UEA acrescenta mais de 2 mil livros à biblioteca da Escola Normal Superior

Reitora anunciou melhorias como um novo bloco e quadra de vôlei de praia

Seis novas salas de aula e espaços administrativos serão construídos

A comunidade acadêmica da Escola Normal Superior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) recebeu, nesta terça-feira (27), 2.200 novos livros para compor o acervo da biblioteca. A reitora em exercício da UEA, Kátia Couceiro, realizou a entrega dos livros e assinou um contrato que viabiliza obras para construção de um novo bloco de salas na Escola Normal e de uma quadra de vôlei de praia.


A iniciativa acontece em continuidade à série de entregas nas bibliotecas das unidades acadêmicas. Em maio, a ENS/UEA recebeu 1.403 exemplares. Agora, a unidade conta com 25.137 livros em seu acervo.

Novo bloco

Os novos espaços da ENS/UEA, que serão construídos no novo bloco, incluem: seis salas de aula, banheiros, escola do futuro e 14 espaços administrativos e pedagógicos. Segundo o diretor da ENS/UEA, Otávio Rios, a nova área anexa contará com 750m². “O bloco B foi pensando na integração com o prédio principal da ENS/UEA, trazendo acessibilidade e mais segurança para os nossos alunos”, explicou.

Presentes

Estiveram presentes, ainda, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Roberto Mubarac; o chefe de gabinete, Isaque Sousa; o diretor da Agência de Inovação, Antônio Mesquita; o coordenador de Qualidade da ENS/UEA, Márcio Santos; e a diretora do Sistema Integrado de Bibliotecas, Sheyla Lobo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *