UBS Móvel da prefeitura oferta serviços aos comunitários do Itaporanga a partir desta segunda-feira

Unidade amplia acesso a atenção básica em saúde

Atendimento odontológico, consultas médicas com clínico geral e de enfermagem além de exames

A Prefeitura de Manaus informa que a partir desta segunda-feira, (27) a Unidade Básica de Saúde Móvel (UBSM) 01 oferta serviços de saúde na zona Norte da capital. A estrutura móvel, que estava atendendo os moradores da comunidade Frederico Veiga, no ramal Novo Paraíso, na BR–174, na zona rural da capital, passará a atender os moradores da comunidade Itaporanga/Rosa Almeida, na avenida 7 de Maio, nº 3.056, na Cidade Nova (https://goo.gl/maps/1G4WDgXYyMZtwncu6).

Horário de atendimento

As Unidades Móveis Básicas de Saúde, gerenciadas pela Secretaria Municipal de Saúde, atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Essas unidades ampliam o acesso aos serviços da rede de atenção básica com a oferta de atendimento odontológico, consultas médicas com clínico geral e de enfermagem, exame colpocitológico (preventivo do câncer do colo do útero), dispensação de medicamentos, testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e inserção e consulta de procedimentos no Sistema de Regulação (Sisreg).


“Essas unidades são essenciais para prestar os serviços da rede básica nas áreas de vazios assistenciais porque fortalecem as ações de prevenção de doenças e agravos e também reforçam a promoção da saúde. O cronograma é planejado de modo que a unidade permaneça por duas semanas em cada região, mas esse prazo pode ser estendido, conforme as demandas apresentadas”, explica o subsecretário de Gestão da Saúde, Djalma Coelho.

Confira o cronograma desse atendimento

A UBSM 02 permanece na rua Aragarças, s/n, no Manoa, zona Norte, em apoio a Unidade de Saúde da Família (USF) Armando Mendes, que passa por obras.
Apoiando o atendimento da USF Lindalva Damasceno, que também está recebendo serviços de reforma, a UBSM 03 está ofertando seus serviços na rua Sete, no Tarumã Açu, na zona Oeste de Manaus.
A UBSM 04, que iniciou seus atendimentos na comunidade Val Paraíso, na rua da Glória, nº 292, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, no dia 21/11, permanece ofertando atendimento no local.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *