TV Brasil exibe musical inédito de 50 anos de carreira de Alcione

”Marrom” tem texto e direção de Miguel Falabella

Programação faz parte da programação do mês da Consciência Negra

Brasília (ÚNICO) – A emissora de TV do Governo Federal, a TV Brasil, que é transmitida em canal aberto e também pela internet (https://tvbrasil.ebc.com.br), vai apresentar um musical inédito em comemoração aos 50 anos de carreira da cantora Alcione, nesta quinta-feira (30), às 22h (hora Manaus). O espetáculo integra a programação do mês da Consciência Negra no canal.

O musical

“Marrom, O Musical” é uma superprodução teatral Com texto e direção de Miguel Falabella. O espetáculo coloca 23 atores e atrizes em cena e mostra a vida de Alcione em momentos emblemáticos. Filha de Filipa e João Carlos, a artista no passado, era uma menina no meio de nove irmãos. A peça revela as diversas versões da homenageada: menina, mulher, uma loba, filha amorosa, musicista apaixonada, perseguidora de sonhos.

Raízes do Maranhão

Falar de Alcione é impossível sem destacar suas raízes no Maranhão – terra amada e tão cantada pela Marrom. O que se vê no palco é a história do bumba meu boi revisitada, entremeada com a trajetória dessa maranhense em um enredo triste que acaba em festa.

Do Maranhão também vieram quatro artistas para integrar o elenco. Além disso, boa parte dos mais de 300 figurinos foi bordada em São Luís, na Cooperativa Cuxá, em parceria socio-cultural promovida pelo Instituto Humanitas360.

Serviço:

TV Brasil Play, pelo site ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV.
TV Brasil na internet e nas redes sociais:
Site – https://tvbrasil.ebc.com.br
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Twitter – https://twitter.com/TVBrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil
TV Brasil Play – http://tvbrasilplay.com.br

Evento: Especial Marrom, O Musical – quinta-feira, dia 30/11, às 23h (hora Brasília).


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *