TSE vai divulgar relação de títulos de quem não votou nas eleições

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai divulgar a partir do dia 24 de maio o número dos títulos cancelados dos eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições e não justificaram, ou não compareceram aos locais de votação. O prazo para regularizar a situação junto ao TSE se encerrou na última segunda-feira (6).
De acordo com informações do TSE, mais de 2,6 milhões de pessoas podem ter o título cancelado caso não tenham conseguido resolver a pendência. Até o momento, apenas 93.702 pessoas haviam regularizado a situação desde o início do prazo que começou em março.
Quem tiver o título de eleitor cancelado vai ter uma série de problemas, entre eles, vai ficar impedida de obter passaporte e carteira de identidade, de receber salário de função ou emprego público, além de ficar impedido de participar de concorrência pública ou administrativa estadual e ficar impossibilitado de obter empréstimos em instituições públicas, de se matricular em instituições de ensino e ser nomeado em concurso público. Os números dos títulos cancelados começarão a ser divulgados a partir do dia 24 de maio.
As pessoas que não são obrigados a votar (facultativo), como as pessoas entre 16 e 18 anos e acima de 70 anos, além dos portadores de deficiência física a quem seja impossível ou extremamente oneroso o cumnprimento das obrigações eleitorais, não terão os títulos cancelados.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *