PRIMEIRA MÃO

Troca de acusações entre David e Nicolau é explorada em horário nobre e candidatos temem perdas de votos na reta final

David Almeida e Nicolau
A troca de acusações entre David Almeida e Ricardo Nicolau protagonizada no debate da da TV Norte-SBT, agora exposta em horário nobre em todas as emissoras de televisão, acendeu o sinal de alerta nas duas candidaturas.

Bolsonaro faz última tentativa de empurrar Coronel Menezes

Dois debates encerram a campanha na TV nesta quinta-feira

Arthur diz que chega a ser ingênuo à postura de Bolsonaro nas relações internacionais

A causa indígena perde um de seus grandes defensores, o adeus do jornalista J.Rosha

A troca de acusações entre David Almeida e Ricardo Nicolau protagonizada no debate da da TV Norte-SBT, agora exposta em horário nobre em todas as emissoras de televisão, acendeu o sinal de alerta nas duas candidaturas. É consenso que o episódio tira votos de ambos. A dúvida é quanto ao tamanho do prejuízo é isso só será conhecido no resultado final da apuração de domingo. A estratégia dos dois candidatos é usar a internet para conter o estrago. No comitê de David, o esforço será concentrado em negar que o prefeiturável do Avante tenha o apoio do governador Wilson Lima. Os assessores de David e Nicolau temem a exploração do episódio nos dois últimos debates, que acontecem amanhã (12/11) na TV A Crítica e Band Manaus. Tanto David quanto Nicolau estão sendo orientados para evitar confrontos, pegadinhas e provocações.

Últimas números de pesquisas

Na sexta-feira a expectativa fica por conta da divulgação dos números de duas últimas pesquisas antes da eleição do domingo, em relação a corrida para a prefeitura de Manaus: uma da DMP, do empresário de comunicação Ronaldo Tiradentes e outra do Instituto Perspectiva, do empresário e publicitário Durango Duarte.

Bolsonaro faz última tentativa com Menezes

Coronel Menezes (Patriota) participou ontem (10) da live semanal do presidente Jair Bolsonaro. Foi mais uma tentativa de Bolsonaro de impusionar a candidatura de seu amigo e tentar colocar Menezes no segundo turno. Bolsonaro disse que era importante ter Menezes como prefeito e pediu novamente voto dos manauaras, dizendo que falta pouco para seu aliado ir para o segundo turno. Até agora, as invertidas do presidente não tem surtido efeito. Em todas as pesquisas Menezes não passa de 7% e, assim, e precisaria crescer ao menos 11 pontos percentuais, o que seria praticamente impossível conseguir em quatro dias.

Debates decisivos

Amanhã (12/11) será o último dia da propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio e TV. Mas as atenções estão concentradas para os dois debates que vão acontecer na Band Amazonas (12h) e na TV A Crítica (21h). Sem a participação de Amazonino, que lidera as pesquisas, David e Nicolau serão os alvos dos demais candidatos. Qualquer vacilo será explorado amplamente nas redes sociais.

Arthur x Bolsonaro

“É impróprio, é ingênuo o presidente Bolsonaro insistir no apoio ao derrotado Donald Trump. Deveria reconhecer a vitória de Biden e demitir o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo”, disse o prefeito Arthur Neto, que é diplomata de carreira. Arthur sugeriu também a demissão do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. “É o momento para o governo Bolsonaro mudar a desastrosa política ambiental e garantir soberania nacional sobre a Amazônia”, disse.

Dinheiro pra pesquisa

O novo decreto de P&D&I incentiva investimentos no interior do Amazonas e abre novas possibilidades reais, desde que realmente seja feita da maneira correta e não siga o exemplo do que aconteceu em Manaus, onde o desvio bilionário engordou alguns e deixou a pesquisa bem a quem das necessidades.

O adeus do jornalista

Desde os tempos de faculdade o jornalista José Rosha escolheu a causa indígena como um de suas maiores motivações de vida. Ilustrador de traço refinado, emprestou seu talento em vários momentos ao movimento. Trabalhou no jornal Porantim do CIMI (Conselho Indigenista Missionário), foi assessor de centrais sindicais, diretor do Sindicato dos Jornalistas e chargista do Jornal do Commercio. Faleceu na terça-feira (10) após sofrer AVC e ter contraído a Covid-19.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *