PRIMEIRA MÃO

Tribunal vota pra cassar o mandato de Silas Câmara

Tribunal Eleitoral formou maioria pela cassação de Silas Câmara (Foto: Agência Câmara

Suplentes de olho no mandato de Silas

Deputado Adail e irmã Mayara podem perder mandatos; Thiago Abrahim também

Municípios na BR-319 desmatam e tocam fogo, revela o Ibama

Zona Franca de Manaus vence São Paulo em julgamento no STF (ver vídeo)

Feirantes vão receber auxílio por boxes incendiados

Teatro Amazonas começa campanha para ser patrimônio mundial

Mulher com superpoderes vai ao fundo do mar

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Tribunal vota processo de Silas Câmara

O Tribunal Regional Eleitoral formou maioria em sessão nesta terça-feira (12), para cassação do mandato do deputado federal Silas Câmara. Ele é acusado de gastos ilícitos de recursos com fretamento de aeronaves na campanha das eleições de 2022, quando foi reeleito, conforme representação ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral.

Suplente na expectativa

O possível suplente de Silas Câmara depende de recontagem de quociente eleitoral, mas é bom os candidatos não passarem o terno ainda, porque a votação final não foi definida. Um dos magistrados pediu vistas do processo e levou para estudar. Além disso, cabe recurso para o TSE.

Fase difícil

Silas vive um inferno astral envolvendo uma briga entre sua esposa e filha. Veja matéria completa no link: https://portalunico.com/silas-camara-sai-em-defesa-da-esposa/

Outros deputados na mira do TRE

O deputado federal Adail Filho e os deputados estaduais Mayara Pinheiro e Thiago Abrahim são acusados do mesmo crime de Silas: gastos ilícitos de recursos.

Fogo na BR-319

Balanço parcial divulgado pelo Ibama do Amazonas revela que produtores rurais dos municípios do entorno da BR-319 continuam desmatando e produzindo queimadas. Os municípios da BR-319 concentram 40% dos focos de calor durante a temporada do fogo no Amazonas. De agosto a novembro de 2023, o estado teve mais de 17 mil focos de calor.

Desmatamento sem limites

A operação, realizada pelo Ibama e Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar, flagrou aproximadamente 500 hectares de desmatamento ilegal em Autazes e Manaquiri. Em nove dias de operação foram aplicadas nove multas que ultrapassam R$ 1,3 milhão.

São Paulo contra a Zona Franca

O secretário de Tecnologia e Desenvolvimento do governo, Serafim Corrêa, comenta em vídeo (veja no final da coluna), a decisão do Supremo Tribunal Federal em relação ao ICMS, que atendeu ação do governo do Amazonas contra o Estado de São Paulo.

Auxílio para feirantes

O prefeito David Almeida anunciou que enviou uma mensagem à Câmara Municipal para conceder auxílio financeiro emergencial aos feirantes que perderam seus boxes no incêndio na Feira do Santo Antônio, na semana passada. O valor previsto é de R$ 2 mil durante 6 meses.

Teatro Amazonas na Unesco

O Teatro Amazonas realiza nesta quarta (13) a primeira oficina de mobilização em favor de sua candidatura a Patrimônio Mundial, pela Unesco. O evento é aberto ao público e vai acontecer no Palacete Provincial, praça Heliodoro Balbi, às 14h.

Cinema Fantástico

A mostra de Cinema Fantástico apresenta nesta quarta-feira (13) dez curtas metragens, a partir das 17h30. Às 19h será apresentado o longa “Bizarros peixes das fossas abissais” em que uma mulher com superpoderes encontra uma tartaruga com TOC e fazem uma viagem ao fundo do oceano. No Cine Teatro Guarany, com entrada grátis.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *