Tribunal Eleitoral inaugura Ouvidoria em Rio Preto da Eva

Esta é a segunda unidade da Ouvidoria Feminina no interior

Ouvidorias buscam combater a discriminação e a violência política de gênero

A comarca eleitoral e a Prefeitura de Rio Preto da Eva inauguram, em parceria com a Rede de Ouvidorias do Amazonas e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) a segunda unidade da Ouvidoria da Mulher, em municípios do interior. A primeira foi em Iranduba, em abril deste ano. As ouvidorias buscam fortalecer a participação feminina no combate e enfrentamento ao assédio moral, assédio sexual, discriminação e violência política de gênero.

Inauguração

O evento de inauguração da Ouvidoria da Mulher Municipal em Rio Preto contou com a participação do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Jorge Lins, e da ouvidora da Mulher e juíza auxiliar da Presidência do TRE, Lídia de Abreu Carvalho. “Estamos trazendo para Rio Preto um grandioso e pioneiro projeto do Tribunal, uma forma de atuar ativamente na promoção do empoderamento feminino e na defesa dos direitos das mulheres”, comentou Jorge Lins, adiantando que outros municípios do interior do Amazonas também terão sua própria ouvidoria eleitoral.

Atendimento especializado

Ouvidora da Mulher do Tribunal Regional Eleitoral, Lídia de Abreu Carvalho destacou no evento que a justiça do Amazonas está à disposição da sociedade para promover um atendimento especializado e justo. “Rio Preto é a segunda cidade a tornar ainda mais efetiva a busca pela igualdade social e pelo respeito à presença da mulher na política. Uma grande vitória das mulheres”, comemorou ela.

Título de Cidadão Rio Pretense

Durante a solenidade na Câmara Municipal de Rio Preto da Eva, o presidente do TRE, desembargador Jorge Lins, recebeu o Título de Cidadão Rio Pretense, pelos relevantes serviços prestados ao Município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *