PRIMEIRA MÃO

Tribunal diz que eleição de 2024 será a mais difícil

TSE quer a população bem informada

Ex-secretária de Arthur Neto assume comando do Novo em Manaus

Belarmino Lins firme na corrida pela prefeitura

Deputado Dan começa audiências públicas pelo interior

Exército exonera oficial que atuava em de Manaus

Mais de 500 motoristas embriagados no Carnaval de Manaus

Hoje tem rock no Carnaval Amazonenze

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

A eleição mais difícil

O Tribunal Superior Eleitoral espera que a eleição municipal deste ano seja a mais difícil da história. Além das fake news, o tribunal teme pelo uso da Inteligência Artificial na manipulação de informações.

TSE quer população bem informada

Para tentar enfrentar essas situações, o TSE tem investido em novos equipamentos, treinamentos de funcionários e produção de campanhas publicitárias. É preciso que o eleitor seja informado e tenha motivação para combater as fake news.

Comando do Novo em Manaus

A ex-secretária de Comunicação da Prefeitura de Manaus, Kellen Lopes, assumiu o comando do Novo em Manaus. Ela trabalhou na gestão Arthur Neto. A presidente estadual do Novo, Maria do Carmo Seffair, disse que o Novo está estruturado em 17 municípios do Amazonas.

Belão arruma as malas

O ex-deputado Belarmino Lins está se arrumando para ser candidato a prefeito de Fonte Boa, regularizou a mudança de domicílio eleitoral e tem intensificado viagens ao município.

Audiências de segurança pública

O deputado Dan Câmara, começa nesta quinta-feira (15) as audiências da Comissão de Segurança Pública da Assembleia, em municípios que ficam na BR-319, entre os quais, Autazes, Manaquiri e Careiro Castanho. Dan é o presidente dessa comissão.

Demissão de generais

O Exército Brasileiro exonerou dois militares investigados pela Polícia Federal por suposto envolvimento na tentativa de golpe de Estado, do 8 de janeiro. Um deles, o tenente-coronel Hélio Ferreira Lima era o comandante da 3ª Companhia de Forças Especiais de Manaus. O outro é o TC Guilherme Marques Almeida do 1º Batalhão de Operações Psicológicas de Goiânia (GO). Eles perderam os cargos, mas permanecem no Exército.

Motoristas embriagados

A Segurança Pública registrou 542 motoristas embriagados circulando pela capital durante o período de domingo até a quarta-feira de cinzas. Todos foram autuados na operação Lei Seca, em Manaus. Na mesma operação, foram apreendidas 50 motocicletas usadas nos “rolezinhos”.

Tem rock no Carnaval

Nesta quinta-feira (15), chegou a vez do Rock’n’roll entrar no bloco carnavalesco, com o Bloco dos Emos no Porão do Alemão, a partir das 19h. O valor do ingresso é de 30 reais.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *