PRIMEIRA MÃO

Tribunal de Justiça vai definir para onde irá o lixo de Manaus

Aterro sanitário de Manaus atingiu sua capacidade máxima de funcionamento (Foto: Reprodução/internet)

Desembargador diz que está pronto para tomar a decisão

Prefeito David tem novo líder na Câmara

Ministério Público espera resposta da prefeitura sobre flutuantes

Eneva anuncia dois novos campos de gás no Amazonas

Câmara Municipal de Manaus aumenta dívidas e faz mais gastos

Denúncias ameaçam hospitais da Hapvida

Dnit finalmente define a recuperação das pontes da BR-319

Motoristas abusam e o “rapidão” pode virar “lentão”

Carnaval do Povão continua a folia neste final de semana

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

O lixo de Manaus

Há uns 20 anos se discute a questão do aterro sanitário situado no Km 19 da Rodovia AM-010 (Manaus-Itacoatiara). Agora, a novela está nas mãos da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas, que se prepara para escrever o capítulo final.

Desembargador se diz pronto

Relator do processo, o desembargador Antônio Simões se diz apto para julgar o destino do aterro sanitário da capital após o encerramento do prazo de cinco dias que o Ministério Público concedeu a fim de que a Prefeitura de Manaus apresente uma solução para o caso.

Novo líder do prefeito

Eduardo Alfaia, o Dudu, será o novo líder do prefeito David na câmara municipal. “Minha gratidão ao Fransuá, que fez um belo trabalho, e agora, passa a integrar o colégio de vice-líderes, com Gilmar Nascimento, Mitoso e Raulzinho”, disse o prefeito David.

Alternativas para o lixo

A avaliação técnica é que o aterro do km 19 chegou à exaustão. Há um aterro pronto da empresa Marquise no Tarumã, mas há muito receio que sua utilização cause poluição na área.

Retirada dos flutuantes

O promotor de Justiça Carlos Sérgio Edwards de Freitas pediu à Justiça que determine à Prefeitura de Manaus a retirada dos flutuantes do rio Tarumã-Açu, em 15 dias ou então a administração municipal será multada em R$ 15 milhões. O prazo para retirada venceu em dezembro do ano passado.

Eneva confirma gás

A empresa Eneva anuncia oficialmente nesta sexta-feira (16), a Declaração de Comercialidade de gás natural do Amazonas, em dois novos campos. Segundo a empresa, foram investidos no projeto aproximadamente R$ 200 milhões. A declaração de comercialidade marca o fim da fase de exploração e o início da produção. O evento será realizado no hotel Quality e terá a presença do governador Wilson Lima.

Os gastos da Câmara de Manaus

A Câmara Municipal de Manaus não paga fornecedores desde setembro do ano passado, mesmo assim, o presidente da Casa, vereador Caio André, tem firmado novos contratos, comprometendo ainda mais a sua administração.

Fiscalização na HapVida

A Vigilância Sanitária de Manaus realiza nesta sexta uma nova fiscalização no Centro de Distribuição de Medicamentos da rede HapVida, denunciada por diversas vezes por condições insalubres e abuso trabalhista. Se as medidas higiênico-sanitárias exigidas não estiverem sendo cumpridas, a Visa vai fechar o estabelecimento e afetar toda a cadeia de atendimento do plano de saúde.

Pontes na BR-319

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) definiu que a empresa STE Serviços Técnicos de Engenharia SA será a responsável por supervisionar a execução das obras das duas pontes que desabaram na BR-319, no ano de 2022. A previsão é que as obras devem ser entregues até maio de 2025.

Ponte sobre o rio Curuçá, que desabou em setembro de 2022 (Foto: Reprodução/internet)

Acidentes no “Rapidão”

O excesso de velocidade e imprudências dos motoristas que utilizam o rodoanel “Rapidão”, na Zona Oeste de Manaus, pode levar à implantação de redutores e controladores de velocidade, avisou o Detran-AM. Com isso, todo o complexo pode perder sua finalidade que é justamente o trânsito rápido.

Hoje tem Carnaval do Povão

Começa nesta sexta-feira (16), na avenida Alphaville, entre as Zonas Norte e Leste de Manaus, a segunda edição do Carnaval do Povão. A festa popular terá shows e desfile de escolas de samba do grupo experimental – aquelas que estão tentando se formar. A festa começa às 19h e os desfiles às 21h, com entrada gratuita.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *