Tribunal de Contas recebe documentos de 99,47% dos gestores

Prazo para prestação de contas terminou na segunda

Todos os prefeitos enviaram seus relatórios à Corte

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) recebeu 382 Prestações de Contas Anuais (PCA), referentes ao exercício de 2023. Esse número representa 99,47% das entregas previstas. Apenas dois órgãos não enviaram a PCA. O prazo para envio dos documentos terminou na segunda-feira. (1).

Durante a 10ª sessão do Tribunal Pleno nesta terça-feira (2), a conselheira-presidente Yara Amazônia Lins parabenizou os resultados alcançados, reconheceu o trabalho das equipes da Corte de Contas e considerou o número expressivo para o Tribunal.

“Esta porcentagem de 99,47% das prestações entregues é superior à média dos últimos dez anos”, comemorou.

Alerta aos atrasados

A conselheira-presidente também informou que “será emitido um alerta às unidades gestoras que não realizaram a entrega” para que entreguem mesmo fora do prazo. As duas unidades foram a Câmara Municipal de Juruá, que chegou a iniciar o processo de envio mas não concluiu a tempo e o Consórcio Público de Saúde do Alto Solimões “Alto Solimões Saúde e Vida – ASAVIDA”.

PCAs entregues

Entre os órgãos da esfera estadual, 132 realizaram a entrega da prestação de contas anual. Na esfera municipal da capital, o total foi de 51 entregas.
Na esfera dos municípios do interior, que incluem órgãos da administração direta, fundos, autarquias, fundações, empresas, entre outros, 197 finalizaram o envio do balancete, dos 199 registrados no sistema.
A prestação de contas do Governo do Estado do Amazonas foi finalizada no dia 27 de março e da Prefeitura Municipal de Manaus, no dia 28 do mesmo mês.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *