Tribunal de Contas faz seminário sobre igarapés de Manaus

Evento vai debater a invasão nas margens dos canais

Exposição interativa vai apresentar o “Caso do Beco Nonato

O Tribunal de Contas do Amazonas vai promover na próxima quarta-feira (20), o seminário “Igarapés de Manaus: desafios da governança e preservação”, quando serão debatidas a ocupação desordenada das margens dos igarapés, a baixa infraestrutura e a falta de monitoramento da qualidade das águas.

As inscrições estão abertas ao público em geral, no site ecpvirtual.tce.am.gov.br.

Caso do Beco Nonato

Uma exposição interativa e itinerante vai reproduzir as casas e a estrutura de água e esgoto do Beco do Nonato, localizado no bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus.

O Beco do Nonato existe há 40 anos, tem aproximadamente 900 moradores e foi a primeira área de palafitas a receber água tratada e ter acesso ao serviço de esgotamento sanitário, segundo dados da concessionária Águas de Manaus.

Desde o ano passado o local também passou a ter todo o esgoto doméstico coletado e tratado a partir da instalação de redes coletoras e um sistema interligado à Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Educandos.

Artistas expositores

A exposição interativa foi montada pela concessionária e realizada pelos artistas Antônio Paulo Rodrigues de Souza, Sincler Dias de Souza e Adilson Bittencourt de Araújo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *