Tribunal de Contas facilita fiscalização de obras públicas com painel on-line

Nova ferramenta mostra as etapas da obra e os gastos com contratos

Serviço pode ser acessado por qualquer cidadão do país

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) lançou, nesta segunda-feira (3), o Painel de Acompanhamento de Obras Públicas, desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) e a Diretoria de Controle Externo de Obras Públicas (Dicop), que pode ser acessado em https://paineldeobras.tce.am.gov.br/.

Fiscalização eficiente

Segundo o TCE, o painel tem como objetivo proporcionar fiscalização mais eficiente das obras públicas estaduais desde 2012, com acesso facilitado aos dados sobre a situação da obra, o tipo/natureza, a quantidade de contratos firmados por fornecedor, bem como seus aditivos.

Modernização

“Há algum tempo o TCE do Amazonas iniciou um processo de modernização que tem nos colocado na vanguarda da utilização de plataformas tecnológicas na fiscalização das contas públicas. Este painel lançado é mais um exemplo disso. Modernizamos a nossa fiscalização e da mesma maneira, levamos transparência ao cidadão que pode acompanhar de perto as obras públicas do Estado”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

Dados

Dentre as principais informações disponíveis, destacam-se os dados sobre obras públicas por Unidade Gestora, empresa contratada, município, situação e ano de referência (a partir de 2012). Os dados são relativos a todos os municípios e órgãos/entidades fiscalizados pelo Tribunal de Contas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *