Tribunal de Contas convida a população para dar sugestões sobre fiscalização

Conselheiros querem saber quais os problemas públicos que mais afetam a sociedade

Respostas vão ajudar na elaboração do Plano de Fiscalização de 2023

O Tribunal de Contas do Amazonas abriu uma Consulta Pública em seu site, para saber a opinião da sociedade sobre os principais problemas públicos enfrentados atualmente. Com duração de apenas cinco dias, a Consulta Pública consiste em um formulário onde são apresentados sete temas para que a população aponte os problemas mais críticos de cada setor.
As respostas irão contribuir com a elaboração do Plano Anual de Fiscalização para 2023, que guia os órgãos técnicos da Corte de Contas para os assuntos mais importantes e essenciais de serem analisados.

O formulário

Para preencher o formulário e opinar acerca dos problemas públicos, o cidadão deve acessar o link https://forms.gle/o1vo5VzAvqNQbyj69
No formulário são disponibilizadas perguntas que envolvem a pobreza, fome, assistência social, saúde, educação, meio ambiente, infraestrutura, segurança pública, emprego e renda, e gestão pública. No item da Saúde, por exemplo, o cidadão vai apontar qual é o maior problema entre “Mortalidade infantil”, “Mortalidade Materna”, “Uso nocivo de álcool e abuso de substâncias, incluindo drogas entorpecentes” e outras opções. Da mesma forma, em todos os demais temas.
Também é possível dar sugestões de problemas que devem ser priorizados na fiscalização do Tribunal de Contas, caso ele não esteja listado no formulário.
O formulário das sugestões pode ser acessado em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScJGdxL3OzZpVkHc0s5F9Go16NKTfrzJXT5lpYRhOITA9F2_Q/viewform*
O formulário ficará disponível para respostas até o dia 10 de outubro (segunda-feira).


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *