’Aluno Ouvidor’ é lançado com quase 800 estudantes de Iranduba
Alunos vão receber cursos de controle e fiscalização de gestores públicos
Os 794 estudantes do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Professora Maria Izabel Desterro e Silva, no município de Iranduba, tiveram uma manhã diferenciada nesta quinta-feira (16), dia em que é comemorado o ‘Dia Nacional do Ouvidor’. A escola foi a escolhida para dar início ao ‘Aluno Ouvidor’, programa idealizado pela Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), e que tem como objetivo estimular nos estudantes do Ensino Médio práticas cidadãs e de controle social.
Iranduba é o primeiro dos 17 municípios que receberão o projeto e os eventos da Ouvidoria da Corte de Contas no interior do Amazonas, em um esforço para integrar escolas de praticamente todas as calhas do Estado, conforme destacou o ouvidor-geral do TCE-AM, conselheiro Josué Cláudio, durante apresentação do projeto aos alunos que lotaram o auditório da instituição de ensino. “Estamos plantando uma semente para que essa geração de alunos cheguem à vida adulta com um conhecimento prático de como cobrar o poder público para melhorar a sociedade”, destacou o conselheiro-ouvidor.
Além de Iranduba, os municípios do interior do Amazonas que também participarão do programa são Manacapuru, Parintins, Nhamundá, São Gabriel da Cachoeira, Coari, Humaitá, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Benjamin Constant, Tabatinga, Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Anamã, Anori, Beruri e Manaus.
