Tribunal de Contas abre o segundo semestre dos Jovens Aprendizes

Adolescentes recebem capacitação para o mercado de trabalho

Estudantes têm acompanhamento psicossocial da Corte de Contas

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) vai começar na próxima segunda-feira (17), às 9h, o segundo semestre de atividades para jovens aprendizes da Corte de Contas. O programa é voltado para a preparação e inserção de jovens entre 14 e 16 anos no mercado de trabalho proporcionando a inclusão social com o auxílio da qualificação e desenvolvimento de práticas profissionais.

Qualificação integral

“O programa Jovem Aprendiz, por si só, se mostrou um projeto de muito sucesso para os jovens e adolescentes na formação profissional. Mas aqui no TCE-AM, isso é acompanhado de um projeto também de formação de vida para os estudantes. Podemos oferecer um suporte psicológico e social que garantem uma qualificação integral a esses jovens”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

Programa Jovem Aprendiz

O programa é desenvolvido em parceria com a Associação para o Desenvolvimento Coesivo da Amazônia (Adcam). Os estudantes são acompanhados pela Divisão de Assistência Social (Dias) do TCE-AM, que realiza o Programa de Capacitação de Desenvolvimento Pessoal e Psicossocial para Jovens Aprendizes, no objetivo de contribuir em diferentes áreas da vida, oferecendo suporte e formação de caráter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *