Três dias de apresentações gratuitas nos espaços culturais

Balé Folclórico, Corpo de Dança do Amazonas e Grupo Vocal estão na agenda do mês de julho

Corpos artísticos do Amazonas se apresentam a partir desta quinta-feira

Os corpos artísticos do Amazonas seguem agenda de apresentações em vários espaços culturais, a partir desta quinta-feira (13). A dança e a música estão na linha de frente dos próximos espetáculos, abordando temas diferenciados e abrindo o leque de opções para o público. Todos com entrada gratuita. Confira a programação de quinta a sábado:

Quinta-feira (13)

Às 19h, o Balé Folclórico do Amazonas apresenta “A Dança do Sol”, no Teatro da Instalação, na rua Frei José dos Inocentes, Centro. O espetáculo é inspirado no trabalho do escritor e professor amazonense Mário Ypiranga Monteiro. A pesquisa para se chegar à performance foi realizada em 1934 no rio Mapiá e fala da adoração ao sol pelo olhar dos índios Arara. O espetáculo tem duração de 40 minutos e a classificação é livre.

Sexta-feira (14)

Às 16h, a dança contemporânea irá ocupar o hall do Teatro Amazonas, em uma performance, executada pelo Corpo de Dança do Amazonas. A classificação é livre e a duração é de 15 minutos.

Sexta-feira (14)

A dança também se faz presente, na sexta-feira, às 18h, no Centro Cultural Palácio da Justiça, na avenida Eduardo Ribeiro, Centro. O Balé Folclórico do Amazonas irá apresentar o espetáculo “Dançando Nossos Compositores”. No palco, composições de artistas que imprimem o sentimento do povo amazonense, entre as quais, Lavadeira, Festa das Cordas, Coração do Sonhador e Toada Amazônica.

Sábado

Às 18h, também no Centro Cultural Palácio da Justiça, o Grupo Vocal dos Corpos Artísticos apresenta o concerto “Coros de Óperas”, que traz uma coletânea de músicas de consagrados coros de óperas de Verdi e Mozart, como Don Giovanni e Don Pasquale. A duração é de 30 minutos e a classificação é livre.
A agenda dos corpos artísticos, bem como a dos espaços culturais do Estado, pode ser acompanhada pelo @culturadoam e no Portal da Cultura.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *