Tradicional Colomba Pascal ganha versão amazônica com cupuaçu e castanhas

Pão doce é tradição na Itália e leva ainda frutas cristalizadas e uvas passas

A iguaria, que tem formato de pombo, será lançada neste domingo, no Comfort Hotel

Um dos doces mais tradicionais da Páscoa na Itália, a Colomba Pascal, um pão doce com cobertura e recheios de frutas cristalizadas e uvas passas, assado no formato de um pombo (colomba, em italiano), ganhou toques regionais pelas mãos do chef Armando Nascimento do restaurante Aupabá, do Comfort hotel Manaus. Ele regionalizou a receita com ingredientes locais para ser servida no Café da Manhã Especial de Páscoa do hotel, no próximo domingo (9). A iguaria é produzida com uma massa de pão feita em formato de pombo – remetendo ao símbolo da paz – mas também pode ganhar a forma redonda e recheios diversificados.

Combinação imbatível

“A Colomba Pascal Amazônica é recheada com geleia de cupuaçu com scrambled de castanhas, uma combinação inigualável”, diz o chef Armando Nascimento. “Quando fizemos os testes não imaginamos que ficaria tão bom. No Café da Manhã de Páscoa, vamos servi-la inteira como também mini colombas, como se fossem cupcakes, só que colombas genuinamente amazônicas”, adiantou o chef. “O cupuaçu e a castanha são duas combinações da nossa região que não tem como não dar certo, a leve acidez e o doce de cupuaçu com a deliciosa crocância das castanhas junto com a massa feita com frutas cristalizadas e uvas passas fazem uma verdadeira explosão de sabores”, descreve.

Chef Armando Nascimento teve a ideia de unir as tradições gastronômicas da Páscoa (Divulgação/ComfortHotel)

Serviço

Quem quiser experimentar essa iguaria e outras delícias alusivas ao período é só comparecer ao lançamento, no domingo, 9 de abril, no Comfort Hotel – Av. Mandi, 263 – Distrito Industrial. Os adultos pagarão R$ 40 +10%, a partir de 15 anos; R$ 20 +10% crianças entre 7 e 14 anos. Crianças até 6 anos ganham cortesia. Informações e reservas: 3028-6061/3028-6056.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *