TJAM promove semana da conciliação para agilizar soluções para quem enfrenta processos

Neste ano foram pautadas 8.731 audiências em Manaus e no interior do Estado

As audiências ocorrerão das 8h às 16h30, em regime de mutirão

Começou nesta segunda-feira (30) e vai até sexta-feira (4) a “Semana Nacional da Conciliação”, em que o Poder Judiciário do Amazonas promove audiências com todos aqueles que querem fazer acordos e encerrar processos judiciais. De acordo com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
Com o tema “Conciliação: menos conflito, mais resultado”, em 2020 a mobilização nacional tem o desafio de superar as limitações ocasionadas pela pandemia da covid-19 e favorecer a homologação de acordos conciliatórios entre partes processuais interessas na resolução de litígios que tramitam no Poder Judiciário.
De acordo com a corregedora-geral de Justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha, atentando para os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades de Saúde para preservar a saúde dos cidadãos, a Justiça Estadual reforçou suas ações no campo tecnológico para permitir a realização de um número expressivo de audiências por videoconferência. Aproximadamente 700 colaboradores – incluindo juízes, servidores e estagiários – irão atuar na “Semana Nacional da Conciliação”, cujas audiências serão promovidas em horário expansivo ao do expediente habitual do Poder Judiciário. “Serão centenas de pessoas na capital e nas comarcas do interior empenhadas na organização e desenvolvimento das audiências”,disse.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *