fbpx

PRIMEIRA MÃO

Tiroteio acaba com jogo de futebol em Manaus (veja vídeo)

Yanomami expõem o cinismo de tantos brasileiros

Bispo pede dinheiro para pagar dívida na televisão

China transforma peixe amazônico em “Red Pacu”

Cientista propõe o MIT da Amazônia

Lula entrega a presidência a Geraldo Alckmin

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Tiros em jogo de futebol

Homens invadiram um campo de futebol no final da tarde de domingo (22), no bairro Jorge Teixeira e mataram três pessoas, numa ação que ainda não teve uma informação precisa da polícia. A partida estava sendo transmitida e a ação foi totalmente gravada. Confira o vídeo dessa situação no final da coluna.

O cinismo dos pais e mães sobre os Yanomami

A imagem de índios Yanomami, que lembra o passado trágico de judeus esqueléticos em campos de concentração, expõe também a cara de um Brasil hipócrita, desumano e violento. Em meio a postagens nas redes sociais, várias ironizam a situação, ignorando o drama dos indígenas. São os mesmos que provavelmente se ajoelham em igrejas.

Tradição indígena

Sobre a morte da idosa Yanomami, no domingo, por desnutrição, os representantes da etnia estão pedindo que as fotos dela, divulgadas em todo o planeta, sejam apagadas. Faz parte da tradição Yanomami não pronunciar mais o nome, queimar objetos pessoais e apagar fotografias.

Dívidas de bispo

O bispo Valdomiro Santiago, da Igreja Mundial, lançou um “desafio” aos seus fiéis: que se unam para doar R$ 10 milhões até dia 31 de janeiro, a fim de pagar funcionários daTV que estão em greve por não receber salários.

O peixe amazônico vira Red Pacu

O portal UOL mostrou em reportagem no final de semana, que o peixe da região amazônica, pirapitinga, está sendo comercializado em larga escala na China. A China investiu na espécie e hoje é a maior fonte desse peixe no mundo. Enquanto isso, o potencial pesqueiro do Amazonas caminha muito aquém das suas possibilidades.

Ciência amazônica

Essa potencialidade toda não explorada da Amazônia é que leva estudiosos como o climatologista Carlos Nobre a propor a criação de um centro de produção de ciência de ponta, na Amazônia. Seria o Instituto de Tecnologia da Amazônia (AmIT) com metas de incorporar conhecimento técnico com os dos povos originários, com inúmeros laboratórios flutuantes em barcos, bases de pesquisa móveis e fixas e centros educacionais espalhados pela região.

Alckmin presidente

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) assumiu ontem à noite a presidência da República, pela primeira vez, com a viagem de Lula para a Argentina. O presidente pretende retomar diálogos com os países sul americanos. Da Argentina, Lula vai para o Uruguai.

Nilo Peçanha pede socorro

O prédio da primeira universidade de Manaus, o da Escola Nilo Peçanha na avenida Joaquim Nabuco, está sendo depredado aos poucos. O ÚNICO tem denunciado há dias, mas nenhuma entidade pública se manifestou até agora. Veja o vídeo que mostra os gradis arrancados, portas e janelas quebradas, tábuas do assoalho danificadas… Tudo está sendo roubado à luz do dia e sob a inércia do poder público. https://portalunico.com/veja-no-video-o-ataque-a-predio-historico-de-manaus/

Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *