Teste de São Tomé para Menezes e demais seguidores de Bolsonaro

Eventos políticos vão ocupar a Zonas Oeste, Sul e Centro-sul da capital

Amazonino conversa com Manaus em setembro

Arthur vai para as prévias, mas não quer confronto com Tasso

SOS Encontro das Águas alerta sobre riscos da construção de porto

“Grito dos Excluídos” faz ‘bicicleata’ e manifesto no centro de Manaus

David Reis quer contratar 41 picapes para a Câmara Municipal

Iluminação especial no Complexo da Praia Ponta Negra

Comando Militar da Amazônia terá novo comandante

Manifestações vão revelar apoio

Manifestações programadas para este 7 de Setembro em Manaus vão sinalizar quem é quem. Os apoiadores de Bolsonaro estão divididos. Os deputados Alberto Neto, Pablo e Péricles estarão na Ponta Negra; o deputado evangélico Silas Câmara marcou seu ato para o Centro Cultural Povos da Amazônia; enquanto Alfredo Menezes agendou para a Praça do Congresso. Quem colocar mais gente nas manifestações apresenta credenciais para se tornar um aliado preferencial de Bolsonaro. É o caso de Menezes, por exemplo, que tenta se viabilizar como candidato ao Senado. Se ele não conseguir colocar um público significativo, vai cristalizar que seus movimentos são apenas em função de uma relação pessoal com o presidente.

Amazonino em Manaus

Pré-candidatíssimo ao governo em 2022, o ex-governador Amazonino Mendes fará um rasante neste setembro em Manaus para afinar os contatos políticos. Amazonino tem se mantido em São Paulo desde o início da pandemia, mas tem vindo a Manaus regularmente e deve aumentar essa frequência nos próximos meses.

Novo partido

Amazonino ainda não definiu a data de filiação no novo partido. Em conversa com o ÚNICO disse que não há nenhuma pressa nesse sentido e que tomará a decisão no momento apropriado. Pelo navegar da canoa, ele deve ingressar no DEM.

Aliado de Tasso

Articulando-se em nível nacional, o ex-prefeito de Manaus e pré-candidato à Presidência da República, Arthur Neto (PSDB) deixou claro em entrevista publicada hoje no jornal O Globo, que não pretende “disputar espaço” com outro pré-candidato, Tasso Jereissati, governador do Ceará. “Me considero um irmão do Tasso, mas não abro mão de participar das discussões das prévias e expor a minha visão sobre os valores do partido e temas como a defesa do parlamentarismo, da Amazônia e a renovação do conceito de social democracia”.
Existe uma corrente na cúpula do tucanato que pretende unir Tasso, Arthur e o governador gaúcho Eduardo Leite contra o paulista João Dória.

Um carro pra cada um

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante) pretende alugar 41 picapes para a Casa. Coincidentemente, o mesmo número de vereadores da capital. Reis publicou no Diário Oficial da Câmara o aviso de licitação (Pregão Presencial 013/2021-SRP/CMM) para a locação de veículos, “novos ou seminovos que deverão ter no máximo um ano de uso, com quatro portas, motor 2.4, ar condicionado, sistema de som com rádio AM/FM e leitor de CD, direção hidráulica e capacidade para cinco passageiros”. O processo de licitação ainda está em fase de registro de preços.

Salve o Encontro das Águas

O Movimento SOS Encontro das Águas vem intensificando as ações para que o STF mantenha o local como Patrimônio Cultural, o que na prática inviabiliza a construção do Porto das Lajes na área. Esse porto tem a digital do senador Eduardo Braga (MDB) que, enquanto governador, se empenhou muito para a sua construção. Agora o atual governador Wilson Lima adotou o projeto de Braga e vem tentando reverter o cenário no Supremo Tribunal Federal.

Comunidade contra o porto

Além de ambientalistas, a comunidade do bairro Puraquequara, onde fica a área almejada pelos que querem o porto, é contra o projeto.

Excluídos vão às ruas

A Arquidiocese de Manaus realiza hoje (7) o manifesto “Grito dos Excluídos*, em defesa da vida e contra a fome e a miséria, com dois eventos simultâneos. O primeiro é uma ‘bicicleata’ que sai às 15h30 do T1, na avenida Constantino Nery. Os ciclistas vão até a Igreja Matriz e depois se reunirão no Largo Mestre Chico, para a realização do ato principal da campanha.

Nova iluminação na Ponta Negra

Como parte da campanha “Setembro Verde”, de incentivo à doação de órgãos e tecidos, o complexo da Ponta Negra está recebendo nesse mês de setembro uma iluminação especial com efeitos em verde.
Os cinco eventos vão fechar ruas, praças e logradouros

Novo comando no CMA

O general de Exército General Achilles Furlan Neto será o novo Comandante do Comando Militar da Amazônia (CMA), em substituição ao general Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira. A cerimônia de posse está marcada para a próxima sexta-feira (10), no quartel-general da unidade, em Manaus. Natural de Itapira (SP), o general Furlan exercia o cargo de Comandante da 6ª Divisão de Exército, em Porto Alegre (RS).


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *