fbpx

Tempo de TV guia as articulações políticas dos pré-candidatos a prefeito

As articulações políticas pelos pré-candidatos a prefeito de Manaus estão a todo vapor e muitos já estão com alianças seladas, mesmo sabendo que até às convenções acordos serão desfeitos e muitas pernadas serão aplicadas. Os pontos centrais para os acordos é o tempo de tv, o fundo partidário e, claro, o potencial de votos.

Amazonino se aproxima do MDB e quer ampliar tempo de TV

David teria hoje apenas 1,3 inserção diária de 30 segundos

José Ricardo teria 8,2 inserções e Alberto Neto 4,7 inserções

As articulações políticas pelos pré-candidatos a prefeito de Manaus estão a todo vapor e muitos já estão com alianças seladas, mesmo sabendo que até às convenções  acordos serão desfeitos e muitas pernadas serão aplicadas. Os pontos centrais para os acordos é o tempo de tv, o fundo partidário e, claro, o potencial de votos. Por isso, hoje o PSL, comandado no Amazonas, pelo deputado federal Delegado Pablo, é um dos mais cortejados. O PSL tem o segundo maior tempo de tv (7,9 inserções diárias de 30 segundos), perdendo apenas para o PT, com 8,2 inserções de 30s.  O terceiro partido com maior tempo de tv é o Progressistas, dos irmãos Lins com  (5,9 inserções), seguido pelo PSD, do senador Omar Aziz, com 5,4 comerciais e o MDB, de Eduardo Braga, com 5,2 inserções de 30s por dia.

Amazonino quer mais tempo

O líder das pesquisas, Amazonino Mendes (Podemos) está muito próximo do MDB, e do PP, o que lhe garantiria quase 15 inserções diárias de 30 segundos. Amazonino ainda tenta aglutinar outros partidos como o PMN, de Orsine Júnior, e mesmo o PL, de Alfredo Nascimento. Isso lhe garantiria 21 inserções diárias de 30 segundos na televisão.

David ainda tem pouco espaço

O vice-líder das pesquisa, Davi Almeida (Avante) tem apenas 1,3 inserção diária, o que é muito pouco para deslanchar uma campanha agressiva na TV ,mas poderá agregar mais caso consiga formalizar uma boa aliança.  José Ricardo (PT) tem muito mais – 8,2 inserções diárias do seu partido e ainda quer contar com mais 5,1 inserções do PSB, e 1,7 do PCdoB numa coligação de esquerda, somando 14 inserções diárias de 30 segundos.O deputado federal Alberto Neto (Republicanos) tem hoje 4,7 inserções diárias e pode aumentar sua participação de  tv coligando com outros partidos.

O tempo dos outros pré-candidatos

Os outros principais pré-candidatos ficariam com os seguintes quantitativos de inserções: Ricardo Nicolau – PSD (5,4 inserções) Marcos Rotta – DEM (4,5 inserções), Hissa Abraão – PDT (4,5), Conceição Sampaio – PSDB (4,5), Coronel Menezes – Patriotas (1,6), Romero Reis – Novo (1,4), Chico Preto – DC (0,4), Josué Neto – PRTB (0,3).

TV resgata força com pandemia

Por conta do distanciamento social e pelo fraco desempenho que os pré-candidatos tem nas redes sociais em Manaus – com exceção de Alberto Neto -, a propaganda eleitoral na tv, especialmente as inserções de 30 segundos – serão determinantes na eleição deste ano para conquistar o voto do eleitor. Por isso, os que querem ocupar a cadeira de prefeito estão priorizando os partidos que tem maior tempo de tv, que terá mais penetração este ano que na eleição passada quando as redes sociais foram decisivas.

Convenções distantes

Com o adiamento das eleições, o tempo para o fechamento das coligações foi ampliado. Às convenções serão realizada agora no período de 31 de agosto a 16 de setembro.

Busca de alianças

O presidente do Diretório Municipal do PSOL, Jonas Araujo, é o pré candidato do partido para concorrer a Prefeito de Manaus, nas eleições de novembro, mas o partido vai trabalhar na busca de uma união entre as esquerdas, reunindo PT,PSB,Rede e PC do B, num possível acordo em volta do deputado federal José Ricardo, ficando a vice para ser negociada.

Prazo para Bois de Parintins

Termina nesta terça-feira (21) o prazo para as diretorias de Garantido e Caprichoso, apresentarem avaliações técnicas que estão se baseando para propor para novembro a realização do Festival de Parintins.

Ingressos para o Festival de Parintins

A Empresa Amazon Best está reabrindo a venda de ingressos para o Festival de Parintins, anunciado para os dias 06,07 e 08 de novembro. A empresa atende nos números (92) 99376-8133 (92) 99332-8877 e (92) 99177-4825 (telefone e Whatsapp).

Aumento de salários

O arcebispo emérito de Manaus, Dom Sérgio Castriani, enviou carta aos vereadores de Manaus, solicitando que não votem pelo aumento de seus próprios salários. A votação está prevista para acontecer nesse semestre.

Ambientalista doa para a Amazônia

A ativista ambiental sueca Greta Thumberg vai doar R$ 617 para ações de combate ao Covid na Amazônia. Ela ganhou 1 milhão de euros do Prêmio Gulbenkuan para Humanidade, destinado a incentivar projetos inovadores contra mudanças climáticas. Ela informou que irá doar todo o dinheiro para entidades ambientalistas. No início da pandemia, o prefeito Arthur Neto enviou vídeo e carta a Greta, solicitando sua atenção para a Amazônia

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.