Sete municípios do Amazonas estão em alerta vermelho de altas temperaturas
Previsão do Inmet é de chuva forte em vários pontos do Amazonas
Fábio Rodrigues
Da redação do ÚNICO
Teresina, Boa Vista, Cuiabá e Campo Grande são as capitais brasileiras que prometem bater os 40°C de temperatura ao longo desta semana, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na lista de cidades atingidas com altas temperaturas pela onda de calor que toma conta do país estão também sete municípios do Amazonas: Apuí, Canutama, Humaitá, Manicoré, Lábrea, Maués e Novo Aripuanã, que inclusive receberam alerta vermelho da Defesa Civil do Estado.
Em Manaus, as temperaturas devem oscilar entre máximas de 37°C a 39°C, assim como no Rio de Janeiro, Goiânia, Macapá e Rio Branco. As únicas capitais com máximas abaixo dos 30ºC para os próximos dias são Porto Alegre e Florianópolis.
Chuvas também serão fortes
De acordo com o Instituto, para esta semana estão previstas chuvas fortes para toda a região Norte, com mais de 50mm, principalmente no Oeste do Amazonas – região do Alto Solimões. Chove também no Acre, Rondônia e Sul do Pará.