Tem toada e boi bumbá também em Manaus

Grupo Toada faz show gratuito neste sábado

Carlos Batata levanta a galera no domingo

Neste fim de semana, o Grupo Toada e o cantor Carlos Batata comandam dois shows repletos de toadas clássicas e contemporâneas, dos bois bumbás Caprichoso e Garantido.

Para quem não foi para Parintins, assistir às apresentações na Praça de Alimentação do Shopping Ponta Negra é uma das alternativas para manter em alta o clima bovino.

Grupo Toada

Neste sábado (29), às 19h, o Grupo Toada, promete levar ao público um repertório efervescente. O grupo é reconhecido por combinar o ritmo contagiante do boi, com coreografias vibrantes, criando uma atmosfera que envolve o público de todas as idades. O repertório inclui uma seleção diversificada de toadas, desde os clássicos que marcaram a história do Festival de Parintins, até as composições mais recentes.

Carlos Batata

No domingo (30), também às 19h, é a vez do cantor Carlos Batata subir ao palco. Conhecido por sua energia e carisma, Batata traz um show envolvente, que mistura músicas tradicionais e novas composições, celebrando a cultura do boi-bumbá.

Entre as novidades, o artista vai apresentar ao público a canção “Maureen”, que conta a história de um jovem parintinense que se apaixona por uma garota de Nova York. A música mistura reggae com toada, e tem uma coreografia inclusiva, de acordo com o cantor.

Carlos Batata, aliás, estará acompanhado de quatro bailarinas integrantes da Associação de Pais e Amigos do Down no Amazonas (Apadam), que participarão das apresentações. Há dez anos, o artista abre espaço para a participação das bailarinas da entidade. “Eu penso que inclusão é isso: todo mundo junto e misturado, sempre”, afirmou o artista.

Serviço

O quê: Festival de Cultura, com Grupo Toada e Carlos Batata
Onde: Na Praça de Alimentação do Shopping Ponta Negra
Dias e horários: Grupo Toada, no sábado, e Carlos Batata, no domingo, ambos às 19h.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *