Seca revela o que a água do rio Negro escondia
Vídeos viralizam nas redes sociais
Fábio Rodrigues
Da redação do ÚNICO
Dois vídeos que viralizaram nas redes sociais mostram que o movimento de descida das águas do rio Negro vai revelando o que ficou meses escondido debaixo d água e também a dificuldade encontrada pelos animais, com a estiagem. Nesta semana uma ossada humana foi encontrada na área de praia da Feira Manaus Moderna, próximo à balsa amarela. O narrador do vídeo até lembra que “todo ano é assim”, basta a água baixar que os corpos começam a aparecer. Em 2022 foram encontrados pelo menos oito ossadas humanas em Manaus e no interior.
Veja o vídeo:
Jacaré desorientado
No mesmo local – Manaus Moderna – carregadores de mercadorias passam tranquilamente ao lado de um grande jacaré que aparentemente está desorientado, na praia. Dois homens perturbam o animal, mas ela não reage.
Veja o vídeo:
Me pergunto como ficou ávida do boto cor de rosa e do boto tucuxi com a seca? não há quem seduzir, pois, as belas moças dos beiradões e suas famílias tentam sobreviver e não há quem resgatar nos rios, pois, estes estão secos e a navegação comprometida. E nós aqui da capital com nossas políticas unicamente reativa e jamais pró -ativa, que nunca tem um plano preventivo, somente de contenção de danos que já ocorreram e de última hora, um plano de emergência.