Teatro Gebes Medeiros recebe espetáculo ‘Eu Conto’ nesta quarta-feira

Monólogo com Isabela Catão reforça ativismo pelo fim da violência contra mulheres

Peça narra a história de seis personagens vitimizadas

A atriz amazonense Isabela Catão sobe ao palco do Teatro Gebes Medeiros, na Avenida Eduardo Ribeiro, nesta quarta-feira (6), para narrar a história de seis personagens no espetáculo solo “Eu Conto” e propor ao público reflexões sobre práticas e comportamentos que geram violência contra mulheres e meninas, além de estratégias para enfrentá-los. A apresentação começa às 19h e o acesso é gratuito.

21 Dias de Ativismo

O monólogo encerra a programação dos 21 Dias de Ativismo da Organização das Nações Unidas (ONU) pelo Fim da Violência contra as Mulheres e Meninas na capital do Amazonas. A campanha é promovida pelos escritórios de Manaus do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), Agência da ONU para Refugiados (Acnur), Organização Internacional para as Migrações (OIM) e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), pela Aldeias Infantis SOS, Secretarias de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Amazonas (Sejusc) e Cultura e Economia Criativa, e Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania de Manaus (Semasc).

Caminhos para a liberdade

Em cena, a plateia vai conhecer mulheres como Sônia, Fátima, Rita, Jéssica, Cátia e Marta em fragmentos que trazem sonhos e diferentes realidades. O principal critério da obra, segundo Isabela Catão, é falar sobre um lugar extremamente delicado, com repressão e opressão, sem causar gatilhos em vítimas de violência. “Esse espetáculo vem como um meio para que essas mulheres se reconheçam, identifiquem onde está a violência e tomem consciência disso para que elas consigam pedir ajuda”, afirma a atriz que estreia o primeiro solo no teatro. “É importante que as mulheres saibam se defender, que elas percebam que estão sofrendo algum tipo de violência e quais são os caminhos de acesso para essa busca”.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *