Teatro Amazonas recebe ‘Concerto da Juventude’

Crianças e adolescentes são alunos de projetos da UEA

Evento acontece neste domingo, Dia das Mães

Em homenagem ao Dia das Mães, o Projeto de Orquestras e Bandas Infantis e Juvenis da Universidade do Estado do Amazonas (Probijam/UEA), o projeto Musicando e o Curso de Qualificação realizarão, neste domingo (12), a partir das 11h, um concerto especial no Teatro Amazonas, a partir das 11h, com entrada gratuita.

O “Concerto da Juventude” reúne alunos de projetos de extensão da UEA. De acordo com a organização do evento, “é uma celebração da vitalidade e talento infantojuvenil, que visa potencializar a música como uma atividade educativa, social e importante para o desenvolvimento de todas as crianças e jovens do estado do Amazonas”.

De acordo com o reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, o concerto visa mostrar o potencial dos jovens talentos a fim de fomentar o desenvolvimento musical e artístico trabalhado ao longo do projeto, buscando contribuir para a formação musicista das crianças e dos adolescentes do projeto.

Sob a coordenação do Prof. Me. Fábio Carmo, pró-reitor de Ensino de Graduação da UEA e docente da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), o evento servirá como uma oportunidade para o público testemunhar o resultado do trabalho dos participantes dos projetos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *