TCE lança vídeo em alerta contra o assédio no trabalho

Campanha reivindica comportamento ético na administração pública

Ação se une à iniciativa do Instituto Rui Barbosa

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE) lançou nesta quinta-feira (17) uma campanha de alerta contra o assédio moral e sexual no trabalho.

A campanha faz parte da ação “Corregedoria Day”, do Iniciativa do Instituto Rui Barbosa, que atua na capacitação dos tribunais de contas e no fortalecimento do controle externo da administração pública no Brasil.

No vídeo, uma simulação exemplifica comportamentos típicos de uma conduta de assédio moral e sexual, como toques indevidos, convites indiscretos e perseguições, muitas vezes são confundidas com comportamentos “normais” ou permitidos diante da autoridade do superior.

“Você já passou por alguma dessas situações no seu ambiente de trabalho? Sabe que elas podem ser caracterizadas como assédio moral e sexual?”, questiona a apresentadora do vídeo. “O assédio moral e sexual são práticas inaceitáveis que afetam a dignidade e o bem estar dos trabalhadores”, diz, ainda.

“É importante reconhecer os sinais de assédio e saber como agir. Se vc for vítima ou testemunha, denuncie imediatamente na Corregedoria do TCE-AM ou através do email [email protected]”, finaliza o conteúdo.

Confira o vídeo completo:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *