fbpx

TCE-AM vai ajudar Suframa na criação do Museu da Zona Franca de Manaus

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) vai ser o orientador da Suframa na elaboração de um projeto para abertura do primeiro museu sobre Zona Franca de Manaus. Os dois órgãos assinaram uma parceria na manhã desta quinta-feira (12), quando o superintendente da Suframa general Algacir Antônio Polsin fez uma visita técnica ao Museu do TCE, acompanhado do presidente do TCE, Mário de Mello, conselheiro Júlio Pinheiro e do chefe do Departamento de Pesquisa e Memória, Josetito Lindoso.
Assim como o museu do TCE, inaugurado em outubro passado, o Museu da Zona Franca tem objetivos pedagógicos e turísticos. “Nossa intenção com a construção de um museu na Suframa é contribuir especialmente para o turismo de forma geral. Queremos mostrar não só para a população amazonense como para todo o Brasil, o que é o modelo Zona Franca e quais os benefícios que ele traz para a economia, para a população”, esclareceu o superintendente da Suframa, general Algacir Antônio Polsin.
Uma das motivações para a construção de um espaço museológico é mostrar a relação entre passado e o presente e convidar a população para percorrer o caminho de evolução da instituição ao longo das décadas.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.