Tabatinga vai sediar Festival de Música da Rádio Nacional

Compositores do Alto Solimões vão participar pela primeira vez

Festa de premiação está marcada para 15 de dezembro

Brasília (ÚNICO) – Estão abertas as inscrições para a 14ª Edição do Festival de Música Rádio Nacional, que acontece em estados brasileiros onde a rádio tem repetidoras, como é o caso do Amazonas que, em Tabatinga, tem especificamente a Rádio Nacional do Alto Solimões. Os outros estados participantes são Distrito Federal e entorno, Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão e Pernambuco.

Inscrições

Os compositores do Alto Solimões poderão inscrever uma música, nas categorias Músicas em Idioma Português, Indígena e Espanhol. O regulamento para a região pode ser acessado em

https://radios.ebc.com.br/festival-de-musica-nacional-fm/2023/07/festival-de-musica-radio-nacional-2023-regulamento-tabatinga?_gl=1r56ib1_gaMzk1Njc0OTUwLjE2ODgwNTc3NTc._ga_TGW7R30M20*MTY4OTM1MTg5My40MS4xLjE2ODkzNTMzNjguNjAuMC4w.

Entrega do material

A entrega do material gravado será na sede da Rádio Nacional do Alto Solimões, de segunda a sexta-feira em horário comercial, no endereço Rua Rui Barbosa s/nº, Tabatinga/AM – CEP: 69.640-000. O envio pelo correio deverá ser feito para esse mesmo endereço.

Escolha das músicas

A Comissão Julgadora se reunirá entre os dias 10 de setembro a 30 de setembro para a escolha das 12 músicas selecionadas que serão executadas na Rádio Nacional do Alto Solimões e votadas pela internet no site do Festival. Os critérios de avaliação serão a qualidade técnica da gravação, melodia, letra, arranjo e interpretação. No período de 1º de outubro a 14 de dezembro, as músicas selecionadas para a final do Festival serão executadas na programação da rádio e votadas pela internet.

14 anos de Festival

Nesta edição, o Festival comemora 14 anos e, anteriormente, era destinado a abrir espaço para os artistas do Distrito Federal e entorno. Mas neste ano, a participação foi ampliada para artistas dos estados que compõem a rede da Nacional FM, incluindo o Amazonas.

Shows das finais

Nos shows das finais, os concorrentes finalistas se apresentam ao vivo para o público e jurados em Brasília e em Tabatinga/AM, para a escolha dos vencedores nas diversas categorias de premiação. O show da final em Tabatinga está marcado para o dia 15 de dezembro.

Com informações da Agência Brasil


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *