Suframa visita a Gama Italy, empresa de alta tecnologia instalada em Manaus

Tecnologia de ponta é utilizada pela empresa

A Gama Italy anuncia mais investimentos na Zona Franca de Manaus

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva e outros técnicos da instituição, visitaram a empresa Gama Italy, localizada no bairro Gilberto Mestrinho, que utiliza alta tecnologia para a produção de seus produtos, entre os quais, secadores e pranchas de cabelo (chapinha).
A comitiva conheceu produtos que são referência no segmento de eletroportáteis, como o IQ Perfetto, um equipamento prático e silencioso; os bicos de ponta fria e os aparelhos autolimpantes, além de receber informações importantes sobre a diferença entre o secador de cabelo doméstico e o profissional.

Gama Italy anuncia mais investimentos em Manaus

Instalada no Polo Industrial de Manaus há 17 anos, a empresa produz 1,2 milhão de peças anualmente e projeta triplicar esse número com altos investimentos para tornar a experiência de secagem e modelagem de cabelos mais completa.
Um dos vetores desse crescimento pode ser a escova 3 em 1, que tem a funcionalidade de secar, escovar e alisar o cabelo, ao mesmo tempo.
Segundo o diretor Industrial de Operações da Gama Italy, Luan Oliveira, que recebeu a equipe da Suframa acompanhado do gestor de Engenharia de Produtos, Ivaldo Santos, o produto é fabricado por duas empresas chinesas que dominam a tecnologia no mundo inteiro. Daí a relevância de trazê-lo para Manaus.

Número de funcionários

A planta de Manaus tem 200 funcionários e um setor de injeção plástica movido por 16 máquinas, oito delas destinadas a carcaças e pranchas. O restante está voltado para produtos menores como peças dos tipos tapas, botões, buching e outros.
Ao final da agenda, o superintendente Bosco Saraiva ressaltou a iniciativa da empresa, principalmente porque visa gerar mais empregos para a população.
Além dele, participaram da visita à Gama Italy, os superintendentes adjuntos Frederico Aguiar (Executivo), Waldenir Vieira (Desenvolvimento e Inovação Tecnológica), Leopoldo Montenegro (Projetos) e Carlito Sobrinho (Administração), além da coordenadora-geral de Comunicação e Assuntos Institucionais, Layanne Raquel, e do gerente de Projetos, Ozenas Maciel.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *