fbpx

Suframa vai ensinar Microempresas Individuais a se beneficiarem com os incentivos fiscais da ZFM

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) abriu inscrições para todos os tipos de Microempreendedores Individuais (MEIs) para participarem da 1ª Jornada de Incentivos Fiscais

Autarquia fará jornada de cinco dias com palestras e orientação de especialistas para as MEIs

Inscrições para jornada de cinco dias já estão abertas

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) abriu inscrições para todos os tipos de Microempreendedores Individuais (MEIs) para participarem da 1ª Jornada de Incentivos Fiscais promovida pela autarquia com a finalidade de demonstrar a esses empreendedores as vantagens de serem cadastrados no órgão. De um modo geral, ser MEI já traz várias vantagens, como acesso à tributação simplificada e alguns direitos trabalhistas e esses benefícios são ampliados quando o MEI também tem um cadastro na autarquia e passa a ser “suframado”.
Possibilidades de compras com descontos superiores a 16% e isenção de taxas são algumas das vantagens de ser uma MEI suframada. O economista da Coordenação-Geral de Estudos Econômicos e Empresariais da Suframa, Rafael Gouveia, que será o palestrante de abertura da Jornada, lista entre as vantagens específicas de um MEI “Suframado”: acesso a todos os incentivos de compra nacional e importação, bem como a isenção – em qualquer compra nacional ou importação incentivada – de pagamento da Taxa de Controle de Incentivos Fiscais (TCIF), taxa da Suframa cobrada das empresas que usufruem de benefícios fiscais.
“Um desdobramento do benefício de compras incentivadas é a possibilidade de aquisição de alguma máquina produtiva ou automóvel utilitário com desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Programas de Integração Social (PIS) e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins)”, explica o economista, que ministrará, no dia 9, a palestra “Incentivos Fiscais da Zona Franca de Manaus, Áreas de Livre Comércio e Amazônia Ocidental”.
As inscrições para a jornada que vai acontecer de forma virtual de 9 a 13 de agosto, podem ser feitas no endereço eletrônico: www.even3.com.br/jornadazfm. No site também está disponível a programação completa do evento.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.