Suframa une os setores da indústria e turismo

Agentes de turismo visitam fábrica do PIM

Representantes conheceram a BMW Motorrad

Um grupo de agentes de viagens e representantes do segmento turístico que está em Manaus para participar da segunda edição da Convenção de Turismo do Amazonas visitou a fábrica de motocicletas do BMW Group, no Polo Industrial de Manaus (PIM), localizada na Avenida Torquato Tapajós, Zona Oeste da capital.

A ação, solicitada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Amazonas (ABAV-AM), ocorreu no âmbito do programa “Zona Franca de Portas Abertas”, que é coordenado pela Suframa.

Exposição sobre a fábrica

Na fábrica, o grupo foi recepcionado pelo diretor geral da unidade, Alex Donatti, que fez, inicialmente, uma apresentação resumida sobre as operações e os resultados da BMW Motorrad – uma das integrantes do BMW Group no Brasil – em sete anos de atuação no PIM, ressaltando aspectos como o constante aumento de volume de produção durante os últimos anos e as metas de sustentabilidade do complexo até 2030.

No momento, a fábrica em Manaus conta com 15 mil metros quadrados, emprega mais de 200 colaboradores diretos e já acumula mais de 100 mil unidades fabricadas. Além disso, 99% do volume produzido é comercializado no próprio País.

Linhas de produção

Após a apresentação institucional, os visitantes também percorreram linhas de produção e conheceram alguns dos modelos de motocicletas que atualmente fazem parte do portfólio de produtos do BMW em Manaus.

De acordo com a superintendente de Turismo de Boa Vista, Alda Amorim, uma das integrantes da comitiva, a ideia de abrir a fábrica do grupo BMW para visitação foi muito interessante. “Acaba sendo mais um produto turístico, pois tem muitos detalhes interessantes. E eu, que nem sou muito ligada em moto, me apaixonei, imagina quem já tem paixão por motor, então é muito interessante mesmo. Foi uma iniciativa fantástica”, elogiou.

Nova ação

Outro grupo participante da Convenção de Turismo do Amazonas também terá a oportunidade de conhecer, nesta quinta-feira (23), as instalações da Samsung Eletrônica da Amazônia, uma das mais importantes fabricantes do polo Eletroeletrônico e de Bens de Informática do PIM.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *