Suframa participa da 3ª Edição do ‘Transformar Juntos’ em Brasília

Evento busca desburocratizar as compras públicas

Autarquia busca novas empresas no Estado de Roraima

A Suframa participa da 3ª edição do evento “Transformar Juntos”, promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A abertura do encontro ocorreu nesta terça-feira (9), com a presença do presidente em exercício e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília.

A Autarquia está representada pelo coordenador regional da Área de Livre de Boa Vista e Bonfim, Jandirocy Teixeira Bispo.

Desburocratização

O “Transformar Juntos” tem como foco principal a Desburocratização (Simplificação) e as Compras Públicas de Micro e Pequenas Empresas (MPEs).

Além disso, temas como Inovação, Sustentabilidade, Turismo, Economia Criativa, Energia e Educação Empreendedora são abordados sob uma perspectiva territorial. O evento também contemplará a premiação das “Salas do Empreendedor – Selo Diamante” e o “Encontro de Agentes de Desenvolvimento”.

A participação representa uma oportunidade para conhecer casos de sucesso, assistir a palestras informativas, além de momentos de atualização e construção coletiva.

Ações

Jandirocy Bispo explica que a Área de Livre Comércio de Boa Vista e Bonfim da Suframa (ALCBV) tem se destacado na realização de ações estratégicas em parceria com entidades locais, incluindo o Sebrae/RR.

Essas ações incluem palestras sobre temas como cadastro de empresas e internos de mercadorias, além da participação em eventos, visando a fomentar o acesso à informação para empresas que desejam usufruir dos incentivos fiscais.

“O objetivo é cadastrar novas empresas em Roraima, destacando a importância do projeto Zona Franca e incentivando a classe empresarial a implantar seus projetos e realizar seus cadastros junto à autarquia. Essas iniciativas colaboram com o desenvolvimento e crescimento regional, bem como a geração de empregos e renda por meio da gestão dos incentivos fiscais no estado. Todas as atividades de que participamos visam à integração, interiorização do desenvolvimento regional e à melhoria do ambiente de negócios”, detalha Bispo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *