Suframa mostra avanços tecnológicos de empresas da Zona Franca

Visita aconteceu na empresa Novatec que produz artefatos de material plástico

Empresa anuncia investimentos que vão acontecer nos próximos meses

A Suframa realizou, uma visita à Novatec Indústria de Plásticos, situada na Avenida dos Oitis, no bairro Distrito Industrial, zona Sul, para conhecer os processos produtivos e verificar os avanços tecnológicos da empresa. A visita aconteceu na terça-feira (26).
A Novatec foi fundada há cinco anos (em 25 de março de 2019) e tem como principal atividade a fabricação de artefatos de material plástico para usos industriais.

Encontro com diretores

Durante a visita, a equipe da Suframa liderada pelo superintendente da Autarquia, Bosco Saraiva, foi recebida pelos principais representantes da organização, o CEO Biagio Maturo; o diretor Comercial, Felipe Maturo; o diretor Operacional, Marcos Vieira; e o diretor Administrativo, Neto Garcia.
A comitiva da Autarquia teve a oportunidade de conhecer de perto as linhas operacionais da empresa, que abrangem áreas vitais como Produção, Manutenção e Ferramentaria, Qualidade, SGI, Materiais e Engenharia.


Um destaque apresentado pelos diretores da Novatec é a adoção de tecnologias avançadas, evidenciadas pelos sistemas Protheus versão 12.1.2310 e Injet versão IDW, bem como uma gama de equipamentos de ponta. Entre eles, destacam-se a máquina injetora LK, o robô Borunte, o sistema de alimentação Motan, o aquecedor de molde Moretto, o termorregulador Matsui, as pontes rolantes de cinco e 16 toneladas, o compressor de ar Atlas e o controlador de câmara quente Yudo.

Empresa define novos passos

A Novatec revelou seus próximos passos estratégicos, incluindo a construção de uma ferramentaria própria até 15 de maio e a preparação da sala de Qualidade e Metrologia até 10 de abril, para elevar o nível das principais etapas das suas operações.
A empresa possui atualmente 76 funcionários diretos, com perspectiva de chegar a 150 nos próximos meses.


Também participaram da visita pela Suframa, o superintendente-adjunto Executivo, Frederico Aguiar; o superintendente-adjunto Administrativo, Carlito Sobrinho; o administrador Adamilton Mourão; e o gerente de Projetos, Ozenas Santiago.
“O objetivo da Suframa nessas visitas é reconhecer o trabalho desenvolvido pelo setor produtivo local, estimular novos investimentos, e demonstrar que a Autarquia está disponível para colaborar com as empresas locais, tendo em vista o crescimento socioeconômico e tecnológico da região”, explicou Saraiva.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *