PRIMEIRA MÃO

Suframa encara a indústria de invasões

Invasores derrubaram grande parte da cobertura vegetal em área destinada a expansão do Distrito Industrial (Foto: Ascom/Suframa)

Manaus paga um alto preço pelas invasões

Roberto Cidade comemora aprovação de leis

Saullo Vianna cola no prefeito David e tem nome citado entre os possíveis vice

PCdoB de Manaus é o primeiro a marcar convenção partidária

Deputada reage a estupros

Novo estudo sobre a seca diz que vai ser pior do que pensamos

Gree elogia desempenho da Suframa

Nomes de peso da música brasileira protestam contra a “defaunação”

Ateliê 23 apresenta a peça “Helena”, nesta sexta

Por Solange Elias e Editorias do ÚNICO

Invasão em área destinada à indústrias

Não é de hoje que a indústria de invasões funciona em Manaus. Nesta semana um grupo de invasores tentou pela quinta vez ocupar uma área do Distrito Industrial, na avenida Flamboyant, no bairro Distrito Industrial II. A Suframa reagiu e com apoio de força policial conseguiu retirar invasores do local, numa área que se destina a implantação de novas empresas e não a moradia.

Os problemas causados pelas invasões

Muitos dos problemas urbanos que Manaus enfrenta, decorrem de invasões que atenderam a poucos necessitados e serviu para alimentar financeiramente essa indústria, além de beneficiar alguns políticos que se utilizaram fartamente desses espaços.

Saullo Vianna muito próximo a David

O deputado federal Saullo Vianna vestiu para valer a pré-candidatura do prefeito David Almeida. Tem circulado à vontade com David, chegou a participar de inaugurações e de outros movimentos do prefeito. Sua presença foi tão bem assimilada pelo grupo mais próximo ao prefeito que o seu nome começou a ser citado como possível vice na composição de chapa. Essa possibilidade, no entanto, é inviável legalmente porque Saullo é filiado ao União Brasil, partido do governador Wilson Lima.

Roberto Cidade destaca aprovação de projetos

O presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cidade, pré-candidato a prefeito de Manaus, comemorou a aprovação de 24 projetos que apresentou no primeiro semestre, que foram transformados em Lei. São iniciativas relacionadas à mulher, saúde, patrimônio público, crianças e geração de emprego, entre outras.

Começam as convenções partidárias

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) marcou para este sábado (20) a convenção eleitoral que vai definir seus candidatos a vereador. Dia 20 é o primeiro dia do prazo para as convenções partidárias, que se estendem até dia 15 de agosto. A assembleia do PCdoB vai acontecer às 9h, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos.

O número absurdo de estupros

A cada seis minutos acontece um estupro no Brasil, segundo revela o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. A deputada Alessandra Campelo, que é presidente da Procuradoria Especial da Mulher, na Assembleia Legislativa, disse que o combate ao estupro é uma luta permanente. As maiores vítimas do crime no país são meninas negras de até 13 anos.

Seca prolongada

Pesquisadores brasileiros do Instituto de Tecnologia e Ciências Ambientais da Universidade Autônoma de Barcelona publicaram na revista especializada Communications Earth & Environment, um estudo sobre a seca na Amazônia que, além de revelar o óbvio de que comunidades ficarão isoladas, acrescentou uma má notícia: a seca pode demorar um mês a mais que o normal.

Cidades do Amazonas

.De acordo com o estudo, a maioria das localidades sob risco de isolamento está no Amazonas (80,8% do total). Em seguida, vem o Acre, com um percentual muito menor: 8,6%.

Gree elogia Suframa

A Gree Brasil é a maior fabricante de ar condicionado do mundo e uma de suas maiores fábricas está em Manaus. “Manaus é o lugar mais importante para a indústria de eletrônicos no Brasil. A Gree cresceu muito nos últimos 25 anos e a Suframa sempre tem nos ajudado a melhorar ainda mais com os nossos resultados”, afirmou o diretor Executivo da empresa, Ronald Wang.

Música manifesto

Artistas de renome lançaram um clipe musical na forma de manifesto contra a morte acelerada de animais selvagens provocada pela agropecuária industrial. É a chamada “defaunação” (morte da fauna). Ney Matogrosso, Zahy Tentehar, Frejat, Letrux e Mahmundi chamam atenção no clipe que pode ser conferido em
https://www.instagram.com/reel/C8_-1XzNAX0/

Filha de Cauby Peixoto no teatro

Nesta sexta. a companhia Ateliê 23 apresenta, às 19h, a peça “Helena”, no Teatro da Instalação, contando a história da filha de Cauby Peixoto e suas lutas. Ingressos à venda por R$ 60.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA CHEFE)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *