Suframa amplia parceria com Universidade Federal de Itajubá-MG

Reitor compartilhou estudos da instituição

Equipe técnica detalha os resultados da visita

Os superintendentes-adjuntos da Suframa, Leopoldo Montenegro, Carlito Sobrinho (Administração) e Waldenir Vieira (Desenvolvimento e Inovação) conheceram as instalações da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), em Minas Gerais.

A visita, realizada na segunda-feira (11) faz parte de uma série de iniciativas da Autarquia de aproximação com ecossistemas industriais e de empreendedorismo e inovação, com o objetivo de criar condições mais favoráveis às ações do Polo Industrial de Manaus (PIM) e dos projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I).

Pesquisa de hidrogênio verde

A equipe foi recebida pelo reitor da Unifei, Edson Bortoni, e teve acesso a algumas diretrizes seguidas pela instituição de ensino na parte de microeletrônica e no desenvolvimento de pesquisas em hidrogênio verde (H2v), além de ações relacionadas ao fortalecimento da inovação na universidade.

Para Leopoldo Montenegro, a troca de informações e aproximação com outros ecossistemas trazem ganhos reais para a gestão da Suframa.

“Nossa proposta de integração regional e interiorização do desenvolvimento, na gestão do superintendente Bosco Saraiva, transcende a área de abrangência da Zona Franca de Manaus, pois a evolução tecnológica desse modelo passa pela gestão do conhecimento e a universidade é o berço de tudo”, destacou.

O encontro contou ainda com visita às instalações da própria Unifei, ao Centro de Inovação Itajubá Hard Tech e ao Centro Tecnológico para o Pré-Sal Brasileiro.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *