Suframa adere ao Modelo de Governança e Gestão Pública

O objetivo é aumentar eficiência administrativa

É a primeira iniciativa de um órgão público do Amazonas nesse sentido

A Suframa aderiu oficialmente, ao Modelo de Governança e Gestão Pública (Gestaopublicagov.br). A iniciativa faz da Autarquia o primeiro órgão público do Amazonas a integrar-se a esse padrão de referência para a gestão organizacional.
O Modelo de Governança e Gestão Pública, conhecido como Gestaopublicagov.br, é uma plataforma composta por padrões de referência consolidados a partir das melhores práticas de gestão.
Seu propósito é promover a melhoria contínua da governança e da gestão, aprimorar a entrega de serviços públicos e estabelecer a governança e a gestão como valores fundamentais nas instituições públicas.

Carta de intenções

A adesão da Suframa a esse modelo foi formalizada mediante ciência aos compromissos a serem assumidos para implementação do Modelo e aceite ao Termo de Adesão. Além da assinatura da Ordem de Serviço – Gabin/Suframa Nº 47, de 26 de março de 2024, pelo superintendente Bosco Saraiva.
Essa medida designa os servidores da Suframa responsáveis por compor o Comitê de Aplicação do Instrumento de Maturidade da Governança e Gestão (IMGG), essencial para implementar o Modelo dentro da Autarquia.
Fundamentado na Portaria SEGES/MGI nº 7.383, de 21 de novembro de 2023, o Gestaopublicagov.br visa a contribuir para a melhoria da governança e gestão, aprimorando os serviços públicos e fortalecendo esses aspectos como valores essenciais nas instituições públicas.

Modelo busca implantar avaliações sistemáticas

Ao adotar esse modelo, a Suframa busca implementar ciclos contínuos de avaliação de seus sistemas de gestão, garantindo a manutenção e o aprimoramento dos resultados ao longo do tempo. Além disso, a adesão ao Gestaopublicagov.br permitirá que a Autarquia alinhe suas práticas e resultados às exigências contemporâneas e às demandas da sociedade.
O Gestaopublicagov.br foi desenvolvido considerando as particularidades da gestão pública brasileira, alinhando-se aos princípios e critérios da gestão contemporânea, mas também respeitando os valores constitucionais e legais que regem a administração pública em nosso país.
“Com essa adesão, a Suframa reforça seu compromisso com a eficiência administrativa e a prestação de serviços de qualidade à sociedade, ao mesmo tempo em que avança na implementação de medidas de modernização e inovação na gestão pública”, explicou o superintendente da Autarquia, Bosco Saraiva.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *