Suframa abre inscrições para evento no Amapá

Autarquia promove segunda edição da Jornada de Integração Regional

Pauta inclui PD&I, Bioeconomia, modernização industrial e outros temas

Estão abertas as inscrições gratuitas para participar da 2ª Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento do Amapá. Promovido pela Suframa, o evento ocorrerá nos dias 22 e 23 de maio, a partir das 9h, no auditório da Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio-AP), localizado no Centro de Macapá. As inscrições são realizadas pelo link https://doity.com.br/jornadaintegracaoamapa/inscricao.

Plano de integração

A Jornada integra o Plano de Integração Regional e de Interiorização do Desenvolvimento (PIRD) da Suframa e tem o objetivo de disseminar os benefícios da Zona Franca de Manaus (ZFM) e fortalecer a interação com os Estados da Amazônia Ocidental e Amapá, além de contribuir para o avanço do ambiente de negócios na região.

O público-alvo são empresários, comerciantes, governos, estudantes e profissionais liberais de áreas diversas, tais como Administração, Contabilidade, Economia, entre outras.

Integração da ZFM

“Nosso objetivo é atingir o máximo de pessoas possível sobre as possibilidades que o projeto Zona Franca de Manaus tem para a Amazônia Ocidental e o Amapá, desde os benefícios a partir do cadastro na Suframa até os recursos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) oriundos da Lei de Informática que podem ser aplicados no Estado”, explica o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva.

Programação

O primeiro dia da Jornada concentra as discussões no funcionamento e oportunidades da política de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) da Suframa, com a participação dos três coordenadores de programas prioritários de PD&I: de Bioeconomia (Idesam), de Fomento ao Empreendedorismo Inovador (Softex) e de Indústria 4.0 e Modernização Industrial (CITS Amazonas), que apresentarão o funcionamento dos programas e cases de sucesso.

A agenda do segundo dia abordará os incentivos fiscais na região, com foco nas Áreas de Livre Comércio (ALCs), orientações sobre cadastro, compra nacional e importação incentivada na Suframa, como apresentar projetos na Autarquia com base em matéria-prima regional, além de ações estruturantes para o desenvolvimento regional.

Haverá, ainda, participação da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) para apresentar os incentivos fiscais administrados pelo órgão para o desenvolvimento regional, e do Banco da Amazônia (Basa), com palestra sobre soluções de crédito para a Amazônia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *