Braços cruzados
Além dos professores em greve há 29 dias, o governo do estado passou a enfrentar mais uma paralisação desde às 19 horas de segunda-feira (13), quando os médicos cirurgiões anunciaram suspensão das cirurgias no 28 de agosto e em todos os SPA nas 23 unidades de Manaus.
Polícia em alerta
A Associação dos Praças do Amazonas, também sinaliza com a possibilidade de uma paralisação, caso não tenha reajuste salarial na mesma proporção que o governo está negociando com os professores.
Busca de saída
Em meio a essa movimentação, o governador Wilson Lima reuniu a imprensa para responsabilizar “interesses políticos “, no direcionamento da greve dos professores. Segundo observou “há grupos políticos interessados em criar essa situação”.
Dia D
Nesta terça-feira (14) professores vão decidir finalmente se aceitam a proposta do governo e retornam ao trabalho. A expectativa é que a decisão saia no final da tarde.
Busca do Equilíbrio
O deputado federal Marcelo Ramos,PR, disse que a tendência da Comissão de Reforma da Previdência, da qual ele é o presidente, é retirar da proposta original que as mudanças tenham aplicação imediata para estados e municípios.
Cuidados necessários
Marcelo esteve nesta segunda ao lado do senador Omar Aziz na audiência pública realizada nesta segunda-feira ( 13) na assembleia legislativa. Deixou claro que a comissão agirá para retirar da proposta trabalhadores rurais,idosos e deficientes de baixa renda,além de professores.
Amazonino de volta
O ex-governador Amazonino Mendes recebeu alta nesta segunda-feira (13). Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês,em São Paulo,onde foi submetido a uma série de exames para controle do diabetes.
Responsabilidade
O senador Omar Aziz, que esteve ontem na audiência sobre reforma da previdência, na assembleia, avalia que o Brasil precisa fazer as mudanças para que o país tenha tenha condições de atrair investimentos, recuperando a confiança de investidores.
Comendo a boina
Na entrevista coletiva após a audiência, alguém perguntou a Omar se ele achava que a Br-319 será concluída. Ele lembrou: “alguém disse que ia comer a boina se isto não acontecesse” referindo-se a uma declaração do vice-presidente Hamilton Mourão durante uma visita a Manaus,quando declarou que comeria a boina se a conclusão da 319 não vingasse.
Identificação visual
O prefeito de Manaus, Arthur Neto, enviou mensagem a Câmara Municipal que regulamenta a identificação biométrica facial para uso da gratuidade e da meia passagem nos ônibus. Prevê a instalação de equipamentos especiais nos coletivos para esse fim.
Fim das fraudes
A intenção da prefeitura é acabar com a fraude no sistema, pois há informações de que muitas pessoas utilizam de artifícios para pagar meia passagem e até viajar de graça nos ônibus.