PRIMEIRA MÃO

Sites de extrema-direita tentam taxar Amom de esquerdista

Deputado federal Amom Mandel (Foto: Divulgação)
Deputado federal Amom Mandel (Foto: Divulgação)

Após uma semana no governo, Roberto Cidade sonha com os números de pesquisa

Vinci Airports conclui recuperação de pista do aeroporto Eduardo Gomes

Prefeito de Borba deixa a prisão

Tribunal Superior tira Lula do PL

Serviço Geológico registra enchente em todas as calhas de rios

Desabrigados pelo incêndio recebem socorro

Blocos de carnaval, sertanejo e toada neste sábado

Extrema-direita investe contra Amom

Sites de extrema-direita que atuam em Manaus tentam rotular o deputado federal Amom Mandel como um político mais à esquerda, numa tentativa de enfraquecê-lo junto ao eleitorado conservador. Esses sites estão a serviço de pré-candidatos da extrema-direita que almejam conquistar o voto mais conservador de Manaus.

A verdade sobre a linha ideológica de Amom

A verdade é que o deputado Amom Mandel está muito mais próximo do pensamento conservador, embora se paute desde os tempos de vereador, numa motivação própria, atuando em sintonia com o público que o segue nas redes sociais, seu principal palco de atuação.

A expectativa de Roberto Cidade

Após assumir o Governo do Amazonas durante uma semana, em face da viagem de Wilson Lima ao exterior e férias do vice-governador Tadeu de Souza, o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cidade, aguarda os números das próximas pesquisas.

Avaliação da pré-campanha

A expectativa da equipe de Roberto Cidade é que a semana de governador, o coloque com um percentual bem acima dos 4% do que tem registrado na intenção de votos para prefeito de Manaus. Cidade corre contra o tempo para viabilizar sua candidatura.

Governador em exercício, Roberto Cidade

Recuperação do aeroporto

Após quatro meses, a Vinci Airports anunciou a conclusão de recuperação de pistas de pouso e decolagem do aeroporto Eduardo Gomes. A empresa, responsável pela administração do aeroporto, informou que outras obras vão ser realizadas no aeroporto.

Simão está liberado

O prefeito de Borba, Simão Peixoto, reassume a administração do município neste final de semana. A desembargadora federal Solange Salgado Gomes determinou ontem à noite a liberação do prefeito e a restituição ao cargo, imediatamente.

Lula fora do PL

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disse que há “existência de indícios de crime a partir da inserção de dados falsos em sistema eleitoral”, referindo-se à falsa filiação de Lula ao PL, feita em julho passado e descoberta somente este mês. A senha de uma das advogadas do PL foi usada para inserir a falsa filiação no sistema da Justiça Eleitoral. O acesso dela foi cancelado.

Subida dos rios

O Serviço Geológico do Brasil divulgou ontem o primeiro boletim do ano de Alerta Hidrológico da Bacia do Amazonas, confirmando a subida das águas em todas as calhas. Em Manaus, o rio Negro chega a subir 10 centímetro por dia, em média.

Vítimas dos incêndios

A Prefeitura de Manaus informou que vai oferecer abrigo às 26 famílias afetadas por um incêndio na Travessa Rodoviária, próximo aos becos do Nonato e Ayrão, no bairro Praça 14. Pelo menos 11 casas foram atingidas pelo fogo.

Sábado cheio de atrações

Neste sábado, as opções de lazer e diversão são os blocos de carnaval que se espalham pela cidade, como o Bloco da Pimentosa (Arena da Amazônia), Bloco das Piriguetes (Clube do Trabalhador) e Bloco Sunset (Casa Rayol – Ponta Negra). Mas também tem a cantora sertaneja Duda Motta e cantor Gil Valente, na Casa de Praia Zezinho Corrêa. É só escolher.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *