PRIMEIRA MÃO

Sistema Brasileiro de Inteligência discute mudanças climáticas em Manaus

Comitê vai analisar ações para reduzir os efeitos da seca neste ano, no Amazonas (Foto: Reuters/Agência Brasil)

Aliados tentam colocar o deputado Péricles como vice de Roberto Cidade

Ex-prefeito de Manaus entra na campanha do presidente da Assembleia

Tribunal Eleitoral envia urnas eletrônicas para os municípios

No Amapá, Suframa destaca a importância da Zona Franca

Deputado alerta para risco de falta de gás de cozinha no Amazonas

Ambientalistas se reúnem em defesa dos igarapés nesta quinta feira

Amazonas Filarmônica apresenta espetáculo “Sibelius”

Balé Folclórico faz apresentação gratuita de “Os Catraieiros”

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Sistema Brasileiro de Inteligência em Manaus

Na próxima terça-feira (28), o Sistema Brasileiro de Inteligência estará reunido em Manaus, a fim de tratar sobre Mudanças Climáticas. Na pauta, ações para mitigar efeitos da estiagem em 2024. O encontro será realizado no Comando Militar da Amazônia e terá a presença do diretor geral da Abin, Luiz Fernando Corrêa e do Comandante do CMA, general Guilherme Cals de Oliveira, entre outras autoridades.

Delegado Péricles cotado

Alguns deputados estaduais próximos ao presidente da Assembleia, Roberto Cidade, trabalham o nome do deputado Delegado Péricles para ser o vice de Cidade. Tanto insistem que entraram em rota de colisão com Alberto Neto. O problema é que Péricles é filiado ao PL, mesmo partido de Alberto Neto e para ser vice, teria que acontecer a desistência de Alberto, o que o próprio Alberto garante que não há a menor possibilidade de acontecer.

Carijó na campanha de Cidade

O ex-prefeito de Manaus, Luiz Alberto Carijó, atualmente filiado ao PSDB, entrou de cabeça na pré-campanha de Roberto Cidade. Carijó assumiu a coordenação política, encarregado de articular com todos os pré-candidatos a vereador dos partidos que apoiam o projeto Cidade 2024.

Urnas Eletrônicas para o interior

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas enviou na tarde desta quarta-feira (22) as urnas eletrônicas que serão utilizadas pelos cartórios eleitorais do interior para treinamento de mesários. O envio foi feito por meio dos Correios com bastante antecedência pela distância de muitos municípios e também pela necessidade de treinar várias turmas de mesários para fazer frente ao processo eleitoral de 2024.

Suframa no Amapá

A importância dos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus está sendo o tema principal da Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento, que a Suframa realiza até hoje (23), em Macapá. Participam do evento, o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, superintendentes adjuntos e técnicos da autarquia, além de empreendedores, agentes de governo e profissionais liberais do Amapá, resultando em um número recorde de participantes.

Alerta de falta de gás

O deputado federal Sidney Leite disse ontem na tribuna da Câmara Federal, que o Amazonas pode ficar sem gás de cozinha nos próximos meses. Isso porque a licença de operação da Transpetro – empresa que faz o transporte do petróleo bruto para as refinarias – foi cancelada pelo Ipaam. Sem a licença, a empresa não pode operar. “Uma nova autorização pode demorar de seis meses a um ano para ser emitida”, alertou Leite.

Cade autoriza Petrobras a ficar com refinarias

O Conselho de Desenvolvimento Econômico (Cade) autorizou a Petrobras a cancelar a venda das refinarias que estavam em processo adiantado de negociação. O Cade apontou que o motivo da venda era reduzir preços de combustíveis e derivados produzidos pelas refinarias privatizadas, mas nada disso aconteceu: o preço não baixou e nem o cenário de mercado mudou. O caso do Amazonas é um exemplo perfeito dessa situação.

Defesa dos igarapés

A Associação de Movimentos Ambientais do Amazonas (AMA) vai reunir ambientalistas nesta quinta-feira (23), às 14h, para discutir a situação dos igarapés e das áreas verdes de Manaus – que estão sendo exterminados. O local será o Espaço do Conhecimento Sustentável no Bairro Planalto.

Espetáculo Sibelius

A Amazonas Filarmônica apresenta hoje (23), o concerto “Sibelius”, no Teatro Amazonas, a partir das 20h. Com regência do maestro Luiz Fernando Malheiro, o espetáculo vai apresentar as obras do compositor finlandês Sibelius. Venda de ingressos no shopingressos.com.br, por R$ 25.

Catraieiros na Instalação

O Balé Folclórico do Amazonas faz apresentação gratuita do espetáculo “Os Catraieiros”, nesta quinta-feira (23), a partir das 19h, no Teatro da Instalação, no centro histórico de Manaus.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *