Sinésio Campos é destaque em revista sul-americana ao defender integração comercial

Deputado estadual foi citado na revista Comunica Sul

Eixo logístico ligaria o Porto de Manta, no Equador, ao Porto de Manaus, no Amazonas

Um eixo logístico que ligaria o Porto de Manta, no Equador, ao Porto de Manaus, no Amazonas, reduzindo a dependência do Canal do Panamá e diminuindo custos logísticos, além do tempo do transporte de cargas comerciais entre os países da região Amazônica, é uma alternativa viável segundo alguns segmentos, para facilitar o escoamento de produtos.
O projeto foi defendido pelo deputado estadual Sinésio Campos (PT-AM), citado em artigo da revista Comunica Sul, do Equador.

A edição de agosto da revista, presente em oito países latino-americanos, apresentou Sinésio como “liderança amazônica” e destacou sua luta pela implantação do corredor bioceânico, a rota Manta-Manaus.
O projeto faz parte de um plano de integração e desenvolvimento econômico dos países da região, concebido pelo então presidente do Equador, Rafael Correa, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em seu primeiro mandato.

“Tenho defendido esta bandeira do corredor bioceânico. Em linha reta, Manta-Manaus seriam 2.800 quilômetros, o que representa uma economia de tempo em 25 dias, contra os 50 ou 60 atuais. Além do que não dependeremos mais das filas do Panamá”, destacou o artigo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *