Sílvia Grijó é a nova presidente da Associação de Jornalistas e Escritoras

Posse acontece nesta sexta, no Palácio Rio Negro

Mandato será no biênio de 2024 a 2026

A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil (Ajeb-AM), fundada no Amazonas em 2018, elegeu por unanimidade a nova diretoria eleita para o biênio 2024-2026. A solenidade será realizada nesta sexta-feira (5) de abril, no salão nobre do Palácio Rio Negro, na Avenida Sete de Setembro, Centro de Manaus.

A jornalista Dora Paula, atual presidente, passará o cargo que ocupava desde 2022, à nova presidente Sílvia Grijó. Durante a solenidade, novas associadas também devem tomar posse.

Escritora Amazonense

A escritora Sílvia Grijó é formada em Ciências Biológicas. Foi professora e atuou também na área da orientação escolar. No meio literário, a escritora é membro da Associação Brasileira de Escritores e Poetas Pan Amazônicos (Abepa) e da Associação de Escritores Amazonenses (Asseam).

Nova diretoria

Também farão parte da nova diretoria, na função de 1ª e 2ª vice-presidentes, a jornalista Arthemisa Gadelha e a escritora Marilandia da Silva Gama. A escritora Eulália Maria Bichara Rodrigues assume como secretária da entidade. Como titulares das pastas de Financeiro, Projetos, Eventos e Comunicação as escritoras: Gicely de Aguiar Caxias e Kátia Maria dos Santos Colares Ribeiro.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *