Silas Câmara diz que “acabou a discussão” do PL do Aborto

Deputado do Amazonas assumiu a presidência da bancada evangélica

Parlamentar diz que vai manter diálogo com o governo Lula

Fábio Rodrigues
Especial para o ÚNICO

Brasília (ÚNICO) – O deputado federal Silas Câmara (Republicanos) assumiu a presidência da bancada evangélica na Câmara dos Deputados e anunciou que a decisão do presidente da Casa, Arthur Lira, de criar uma comissão para estudar o PL do Aborto (ou PL do Estupro) enterra a discussão do tema.

“Acabou a discussão sobre isso [PL do Aborto]. Quem conhece o processo legislativo sabe o que significa criar uma comissão. O assunto volta à estaca zero”, sentenciou o parlamentar.

O texto do Projeto de Lei propõe equiparar o aborto após 22 semanas de gestação ao crime de homicídio simples.

Presidente da bancada

Silas Câmara assumiu a presidência da bancada evangélica pela quarta vez. O deputado, que é pastor da Assembleia de Deus, do ministério Belém, substituiu o deputado Eli Borges (PL-TO). A troca no comando é resultado de um acordo entre os parlamentares.

Diálogo com o presidente Lula

Câmara falou também da relação que manterá com o governo do Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Manteremos o diálogo”, disse ele, mas já descartando alinhamento. “Se for por falta de interlocução, eis-me aqui. Mas para uma aproximação, é preciso que se faça gesto. De meu lado, o diálogo sempre será respeitoso”, disse.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *