A Ecofarma tem 18 fábricas de concentrados espalhadas pelo mundo
Deputado destaca a importância da empresa ter segurança jurídica na região para ampliar investimentos
O deputado federal Sidney Leite (PSD), realizou uma visita à Recofarma, fábrica situada no Polo Industrial de Manaus e responsável pela produção de concentrados da Coca-Cola e outros produtos da empresa. Durante a passagem pelos principais processos da empresa, o parlamentar conheceu o passo a passo da criação da matéria-prima do refrigerante, até a sua exportação.
Durante a visita realizada durante a semana, questões sobre a segurança jurídica no Polo de Concentrados foram levantadas, uma vez que são de suma importância para garantir estabilidade e suporte legal para a continuidade das operações no segmento de concentrados.
Sidney se comprometeu em levar essa discussão para o superintendente da Zona Franca, Bosco Saraiva, uma vez que a presença e a atuação da Recofarma representam não apenas uma contribuição econômica significativa para a região, mas também um compromisso com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável.
Maior exportadora da Zona Franca
Reconhecida como a maior produtora de concentrados na região e a principal exportadora da Zona Franca por 11 anos consecutivos, a Recofarma tem desempenhado um papel fundamental na economia local e nacional.
Com 18 fábricas de concentrados espalhadas pelo mundo, a Recofarma mantém uma posição de destaque no mercado global, atendendo países como Venezuela, Colômbia, Bolívia, Uruguai e Paraguai. A fábrica de Manaus hoje é a 4ª maior fábrica de concentrados da The Coca-Cola Company no mundo
“A Recofarma gera mais de 14 mil empregos diretos e indiretos e se compromete com exportações em torno de 200 milhões de dólares, priorizando o uso de matéria-prima local e apoiando programas sociais e culturais no estado, isso é algo que precisa ser conhecido e apoiado”, disse Sidney Leite.
Empresa investe em modernização
A empresa tem buscado priorizar a modernização contínua, incluindo a automação do trabalho para aproveitar a mão de obra em áreas mais estratégicas, sendo destaque por sua abordagem pioneira na reformulação de produtos. Em consonância com pesquisas em saúde, tem buscado reduzir o teor de açúcar em suas bebidas e desenvolver soluções mais saudáveis, sempre alinhada com as regulamentações do Ministério da Saúde.
Um dos compromissos que a empresa destaca é a promoção do desenvolvimento regional e a preservação ambiental. Por meio do programa “Olhos da Floresta”, fortalece a cadeia do Guaraná em mais de 90% das áreas produtivas, beneficiando comunidades e reduzindo significativamente o desmatamento.
“É importante que se tenha a consciência e o reconhecimento dos homens e mulheres da floresta que fazem parte desse processo e mais do que isso, o fortalecimento da cadeia produtiva, só assim vamos garantir uma floresta preservada e uma economia mais robusta a partir do desenvolvimento regional”, afirmou o deputado.