Sidney Leite vai ao Peru debater cooperação internacional

Deputado representa o Amazonas entre países amazônicos

Evento é promovido pelo Parlamento Amazônico

Brasília (ÚNICO) – O deputado federal Sidney Leite (PSD-AM) está em Lima, no Peru, para participar da Assembleia do Parlamento Amazônico, que vai debater a cooperação internacional da região. O encontro inclui visita técnica em áreas de bionegócios e comunidades nativas.

A agenda tem como principal objetivo o fortalecimento do debate em pautas comuns aos parlamentares que compõem o bioma amazônico e como a união de esforços pode desenvolver soluções sustentáveis para a região.

“Participarei de reuniões bilaterais e protocolares, buscando fortalecer as relações e explorar novas parcerias. É essencial trabalharmos juntos para o desenvolvimento sustentável da região”, disse Leite.

Encontro com o presidente

Durante a visita, está previsto um encontro com o presidente da República e também uma visita técnica nas áreas de produção de cacau e café, dois produtos do país internacionalmente reconhecidos. A agenda de bionegócios é um intercâmbio de ideias que devem ser aplicadas no Amazonas, apoiando o produtor local, sem deixar de buscar o reconhecimento global.

A assembleia termina na próxima quinta-feira (6), após uma visita em uma comunidade nativa.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *