Sesc leva atendimentos e exames gratuitos para mulheres na Zona Norte

Mamografias e preventivos serão oferecidos na unidade móvel “Saúde da Mulher”

Agendamento precisa ser feito presencialmente no Centro de Convivênci Padre Vignola

O Serviço Social do Comércio (Sesc) abriu o período de agendamento para exames de mamografia e preventivo, oferecidos gratuitamente na Unidade Móvel “Saúde Mulher” que está localizada no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, situado na Rua Tupinambá, n.119, bairro Cidade Nova.
O atendimento é aberto ao público e os exames são gratuitos. Para agendar, basta se dirigir à recepção do centro de convivência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Para o agendamento é necessário apresentar os documentos de RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Exames

Os exames de papanicolau (citopatológico preventivo) serão realizados em pacientes com idade entre 18 e 64 anos. Já os de mamografia, em mulheres de 40 a 69 anos. As pacientes com idade igual ou inferior a 39 anos que queiram realizar o exame de mamografia precisam levar um encaminhamento médico, conforme explica a coordenadora de Saúde do Serviço Social do Comércio (Sesc AM), Fabiana Amazonas.

Unidade Móvel

O projeto Sesc Saúde da Mulher realiza exames de forma itinerante em Manaus e no interior do Estado. A iniciativa é uma resposta estratégica à elevada incidência do Câncer de Mama e do Câncer do Colo do Útero no Amazonas. Recentemente a unidade móvel esteve na zona Leste da cidade, onde atendeu um total de 233 mulheres com exames de mamografia e preventivo. Para saber mais, entre em contato pelo telefone: (92) 98127-3999.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *