Série sobre ex-deputado Wallace estreia em maio na Netflix

A série documental baseada na trajetória do ex-deputado estadual pelo Amazonas, Wallace Souza, já tem data marcada para estrear na Netflix: 31 de maio. O nome da série, que terá sete episódios de 1 hora, em português, será ‘Bandidos na TV’.
Produzida ao longo de 18 meses com equipes em Manaus, a série é dirigida pelo diretor e produtor premiado Daniel Bogado e vai se chamar, em inglês, ‘Killer Ratings’ – uma referência aos índices de audiência obtidos pelo programa policial que Wallace comandava na TV.
Eleito deputado estadual em 1998, Wallace comandava, junto com o irmão Carlos Souza, um programa de TV que abordava casos policiais. Posteriormente, ele foi acusado de ser chefe de uma facção criminosa e de ordenar morte de traficantes rivais para exibir em seu próprio programa. Cassado em 2009 por conta das denúncias, Wallace passou a sofrer com graves complicações no sistema digestivo e faleceu em 2010.
A produtora independente Silvervan Productions, sediada em Londres-Inglaterra, foi a responsável pela gravação dos sete episódios da série. O diretor do documentário, Daniel Bogado, já foi premiado com o Emmy – espécie de Oscar da televisão – em 2014, com o documentário por uma TV britânica, intitulado “Guerra oculta na Nigéria”.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *