fbpx

Seria um homem capaz de enfrentar sozinho os criminosos da Amazônia?

Livro mistura sequestro com defesa ambiental da Amazônia

Em “Cães da Amazônia”, o autor revisita os filmes de Charles Bronson na história de um pai vingativo que precisa salvar a filha das mãos de madeireiros

Após 30 anos dedicados ao trabalho como segurança e motorista de uma família milionária, Antônio é demitido quando o herdeiro do Grupo Souza e Silva assume a presidência da empresa. No mesmo dia, sua filha Lia é capturada na Floresta Amazônica por um grupo de traficantes de madeira. Agora, o pai terá que usar todo seu treinamento de combate para resgatar a filha e única parente das mãos dos criminosos.

Charles Bronson e preservação ambiental

Ao estilo dos filmes de Charles Bronson e com discussões sobre preservação ambiental, o leitor é levado a uma missão de resgate em “Cães da Amazônia”, de Paulo Nascimento. Retomando as narrativas de pais vingativos, o romance revela o choque de gerações entre um pai que coloca o trabalho à frente de qualquer coisa e a filha idealista e questionadora.
Enquanto Antonio é um habilidoso atirador e exímio guarda-costas, Lia é uma jovem bióloga cuja missão é contribuir para salvar o mundo do desmatamento. Esses ideais vão colocá-la em uma situação extremamente arriscada na Floresta Amazônica.

Plano de vingança

Nem mesmo com a violenta morte da esposa, Antônio colocou em prática seu plano de vingança usando o treinamento que recebeu no exército israelense. Ele sabia que não podia correr o risco de deixar a pequena Lia sem família. Porém, agora, tudo mudou. A vida de sua filha está em risco e toda a indenização que recebeu na demissão será usada para enfrentar os madeireiros que a sequestraram.
Em Cães da Amazônia, o cineasta e escritor Paulo Nascimento coloca o conservadorismo e a truculência das gerações passadas para o lado do pensamento progressista. Uma divertida e contraditória narrativa sobre os valores familiares e a desvalorização da vida cometida por grandes corporações.

O autor

Paulo Nascimento é escritor, diretor, produtor e roteirista, com mais de dez longas-metragens lançados, séries para TV e plataformas, premiado no Brasil e no exterior pelo seu trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *