fbpx

PRIMEIRA MÃO

Serafim descarta Suframa e diz que pode ajudar mais “de fora”

A nova direção do INPA

Moradores do Parque 10 fazem apelo ao prefeito David Almeida

Greve nos aeroportos não teve impactos sobre Manaus

Duas imensas florestas do Amazonas entram na lista de gerenciamento privado

Livro mostra a trajetória da Lei de Informática na Zona Franca

Boi Caprichoso resgata memória dos anos 80 em exposição fotográfica

Escola de Samba Aparecida se despede da musa

Começa a montagem do palco do Reveillon na Ponta Negra

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Novo comando da Suframa

Nem a ida do vice-presidente Geraldo Alckmin para o Ministério da Indústria e Comércio, que coordenará a Suframa, animou o deputado estadual Serafim Corrêa pelo cargo de superintendente do órgão. Alckmin e Serafim são do mesmo partido, o PSB, mas Serafim disse ao ÚNICO: “contribuo mais fora do que dentro”.

Quem será o novo superintendente

Na bolsa de apostas sobre o futuro superintendente da Suframa, aparece com mais força o nome de Thomaz Nogueira, aposentado pela Sefaz e que já esteve na superintendência da Suframa.

Economistas querem Zé Ricardo

Mas o Sindicato dos Economistas divulgou nota, apoiando o nome do deputado federal Zé Ricardo (PT) para a Suframa.

Professora deve ir para o INPA

A professora da Universidade Federal do Amazonas, Marilene Corrêa, é o nome cotado para assumir a direção do INPA. O instituto anda muito mal de gestão.

Parque 10 pede ajuda

Moradores do bairro Parque 10, na área do Passeio do Mindu, estão pedindo ao prefeito David Almeida, que a prefeitura coloque redutores de velocidade no local. A área tem vários prédios e espaços para atividades físicas. A rua tornou-se alternativa de trânsito e os veículos passam com muita velocidade, assustando moradores e até matando pequenos animais que vez por outra atravessam a pista em direção à mata próxima ao igarapé.

Sem impactos

A Infraero fez um levantamento sobre os impactos da greve dos aeroviários, em oito aeroportos nacionais e identificou que em Manaus (AM) e Macapá (AP) tiveram índice zero de impacto. Congonhas, em São Paulo, tem sido o aeroporto mais afetado com atrasos e cancelamentos de voos.

Florestas privatizadas

O Ministério da Agricultura autorizou a concessão florestal na Gleba Castanho, localizada entre os municípios de Careiro, Manaquiri e Beruri, e na Floresta Nacional de Balata-Tufari, entre Humaitá, Tapauá, Lábrea e Canutama. Com a autorização, as áreas florestais serão alvo de licitação, para que a iniciativa privada gerencie o “manejo florestal sustentável e a exploração de produtos e serviços”

Lei de Informática

O Polo Digital de Manaus lançou o e-book “30 anos da Lei de Informática da Zona Franca de Manaus” que aborda a importância para a região, impactos e externalidades deste marco legal. A obra foi construída a várias mãos, por autores que atuam diretamente no ecossistema de Tecnologia, Informação e Comunicação (TIC).

Memória fotográfica

O Centro de Documentação e Memória do Boi-Bumbá Caprichoso abre nesta sexta-feira (22) a exposição intitulada “Boi Caprichoso – Um mural para a alegria”, instalada no Curral Zeca Xibelão, em Parintins. A exposição traz parte do acervo do fotógrafo Andreas Valentin, com fotos impressas em formato grande.

Adeus a Juh

Também nesta sexta (23), a Mocidade Independente de Aparecida realiza um ensaio especial de Natal, que também vai ser a festa de despedida da ex-rainha da bateria, Juh Campos. A sambista, que é também modelo e atriz, muda-se de vez para o Rio de Janeiro para investir na carreira.

Palco na Ponta Negra

A Prefeitura de Manaus já começou a montagem do super palco na praia da Ponta Negra, onde serão apresentados os shows do Réveillon. O espaço vai dispor também de um portal de entrada, barracas e banheiros químicos.

Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *