
A nova direção do INPA
Moradores do Parque 10 fazem apelo ao prefeito David Almeida
Greve nos aeroportos não teve impactos sobre Manaus
Duas imensas florestas do Amazonas entram na lista de gerenciamento privado
Livro mostra a trajetória da Lei de Informática na Zona Franca
Boi Caprichoso resgata memória dos anos 80 em exposição fotográfica
Escola de Samba Aparecida se despede da musa
Começa a montagem do palco do Reveillon na Ponta Negra
Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único
Novo comando da Suframa
Nem a ida do vice-presidente Geraldo Alckmin para o Ministério da Indústria e Comércio, que coordenará a Suframa, animou o deputado estadual Serafim Corrêa pelo cargo de superintendente do órgão. Alckmin e Serafim são do mesmo partido, o PSB, mas Serafim disse ao ÚNICO: “contribuo mais fora do que dentro”.
Quem será o novo superintendente
Na bolsa de apostas sobre o futuro superintendente da Suframa, aparece com mais força o nome de Thomaz Nogueira, aposentado pela Sefaz e que já esteve na superintendência da Suframa.
Economistas querem Zé Ricardo
Mas o Sindicato dos Economistas divulgou nota, apoiando o nome do deputado federal Zé Ricardo (PT) para a Suframa.
Professora deve ir para o INPA
A professora da Universidade Federal do Amazonas, Marilene Corrêa, é o nome cotado para assumir a direção do INPA. O instituto anda muito mal de gestão.
Parque 10 pede ajuda
Moradores do bairro Parque 10, na área do Passeio do Mindu, estão pedindo ao prefeito David Almeida, que a prefeitura coloque redutores de velocidade no local. A área tem vários prédios e espaços para atividades físicas. A rua tornou-se alternativa de trânsito e os veículos passam com muita velocidade, assustando moradores e até matando pequenos animais que vez por outra atravessam a pista em direção à mata próxima ao igarapé.
Sem impactos
A Infraero fez um levantamento sobre os impactos da greve dos aeroviários, em oito aeroportos nacionais e identificou que em Manaus (AM) e Macapá (AP) tiveram índice zero de impacto. Congonhas, em São Paulo, tem sido o aeroporto mais afetado com atrasos e cancelamentos de voos.
Florestas privatizadas
O Ministério da Agricultura autorizou a concessão florestal na Gleba Castanho, localizada entre os municípios de Careiro, Manaquiri e Beruri, e na Floresta Nacional de Balata-Tufari, entre Humaitá, Tapauá, Lábrea e Canutama. Com a autorização, as áreas florestais serão alvo de licitação, para que a iniciativa privada gerencie o “manejo florestal sustentável e a exploração de produtos e serviços”
Lei de Informática
O Polo Digital de Manaus lançou o e-book “30 anos da Lei de Informática da Zona Franca de Manaus” que aborda a importância para a região, impactos e externalidades deste marco legal. A obra foi construída a várias mãos, por autores que atuam diretamente no ecossistema de Tecnologia, Informação e Comunicação (TIC).
Memória fotográfica
O Centro de Documentação e Memória do Boi-Bumbá Caprichoso abre nesta sexta-feira (22) a exposição intitulada “Boi Caprichoso – Um mural para a alegria”, instalada no Curral Zeca Xibelão, em Parintins. A exposição traz parte do acervo do fotógrafo Andreas Valentin, com fotos impressas em formato grande.
Adeus a Juh
Também nesta sexta (23), a Mocidade Independente de Aparecida realiza um ensaio especial de Natal, que também vai ser a festa de despedida da ex-rainha da bateria, Juh Campos. A sambista, que é também modelo e atriz, muda-se de vez para o Rio de Janeiro para investir na carreira.
Palco na Ponta Negra
A Prefeitura de Manaus já começou a montagem do super palco na praia da Ponta Negra, onde serão apresentados os shows do Réveillon. O espaço vai dispor também de um portal de entrada, barracas e banheiros químicos.
